Em busca

Vanessa Giácomo seria a favorita para ser a Juma de Pantanal na Globo

Atriz trabalhou com Benedito Ruy Barbosa em Cabocla


Vanessa Giácomo
Vanessa Giácomo pode ser a nova Juma - Foto: Reprodução

Com a confirmação do remake de Pantanal por parte da Globo, agora se especula sobre quem terá a função de interpretar a protagonista Juma Marruá. Se na primeira versão, exibida na Manchete em 1990, Cristiana Oliveira ficou com o papel, Vanessa Giácomo seria uma das favoritas para o personagem da nova versão.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (9) pelo jornalista Flávio Ricco, a atriz é vista com bons olhos pela produção envolvida na adaptação do folhetim. Ela iniciou sua trajetória na Globo como a mocinha de Cabocla (2004), novela de Benedito Ruy Barbosa.

Como seu trabalho rendeu elogios por parte da crítica especializada, o autor a convidou para trabalhar em Sinhá Moça (2006) e Paraíso (2009). Nos últimos anos a atriz atuou em papéis de destaque em Morde e Assopra (2011), Amor à Vida (2013-2014), A Regra do Jogo (2015-2016) e Pega Pega (2017).

Apesar do favoritismo de Vanessa, ainda não há confirmação da nova Juma. No último domingo (6), Benedito foi questionado quem ele gostaria de ver no papel, mas ele não quis revelar. ““Fico vendo na televisão o tempo todo procurando quem vai ser a Juma”, comentou.

Ricardo Waddington, diretor de produção da Globo, fez sua sugestão: “Eu apostaria num rosto novo. Em um lançamento”. Pantanal está confirmada para ir ao ar no ano que vem e é muito provável que a novela suceda Um Lugar ao Sol, na faixa das 21h.

Pantanal

Vanessa Giácomo seria a favorita para ser a Juma de Pantanal na Globo

A trama foi exibida em 1990 na TV Manchete após a sinopse ter sido recusada pela Globo nos anos 80. A produção se tornou um fenômeno e chegou a vencer a emissora carioca na faixa das 22h. Por conta disso, o canal a escolheu para fazer um remake em comemoração aos 70 anos da telenovela no ano que vem.

A adaptação de Pantanal será escrita por Bruno Luperi e o autor deverá tratar das queimadas que estão ocorrendo nos últimos anos com maior frequências na região que servirá como pano de fundo da novela. A direção artística será de Rogério Gomes, o Papinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado