Reta final

Fina Estampa: Atentados, morte e sequestro; as últimas maldades de Tereza Cristina

Nada de arrependimentos: vilã será má até o último capítulo da novela


Christiane Torloni interpreta Tereza Cristina na novela Fina Estampa, em reprise na Globo
Em Fina Estampa, Tereza Cristina inferniza a vida de Griselda até o fim - Foto: Reprodução/Globo

Arrependimento e redenção não estão nos planos de Tereza Cristina (Christiane Torloni), a desvairada vilã de Fina Estampa, em reprise na Globo. Na reta final da novela de Aguinaldo Silva, ela coloca em prática seu plano de matar Griselda (Lilia Cabral) e tenta exterminar boa parte dos personagens que atravessam seu caminho.

Confira a seguir as últimas maldades de Tereza Cristina nos derradeiros capítulos de Fina Estampa:

Álvaro e Patrícia na lista da morte

Fina Estampa: Atentados, morte e sequestro; as últimas maldades de Tereza Cristina

A psicopata não poupará nem mesmo os membros da família. Depois de atirar no ex-marido, Renê (Dalton Vigh) – no capítulo que vai ao ar neste sábado (5) –, a malvada se volta contra Álvaro (Wolf Maya). Ao descobrir que é irmã do riponga, Tereza Cristina deixa o parente falando sozinho e, seguida por ele, joga seu carro em cima do marido de Zambeze (Totia Meirelles). “Pena que eu não te matei, seu merda”, arremata a vilã.

Cenas depois, ela volta sua fúria contra a própria filha. Ao ser avisada que Patrícia (Adriana Birolli) está novamente grávida de Antenor (Caio Castro), a milionária cogita jogar a gestante da escada da mansão. A moça é salva por Crô (Marcelo Serrado), que surge na hora e impede que o pior aconteça.

Chantagista eletrocutado

Fina Estampa: Atentados, morte e sequestro; as últimas maldades de Tereza Cristina

No último capítulo de Fina Estampa, a megera se livra de Ferdinand, que passou a chantageá-la gravando a confissão de todos os crimes cometidos por ela. Prestes a finalmente ir para a cama com o comparsa, em um motel, Tereza Cristina joga o secador de cabelo dentro da banheira em que o brutamontes está.

“Vamos ao paraíso?”, propõe ele, sedutor. “O paraíso é longe demais, bebê. Seria melhor se fôssemos para um lugar mais perto”, responde ela. “E qual seria?”, indaga o capanga. “O inferno”, finaliza a assassina antes de dar adeus ao segurança. “Mais uma vez: obrigada, Nazaré Tedesco”, diz, ao ver Ferdinand morto.

Fogo contra a portuguesa

Fina Estampa: Atentados, morte e sequestro; as últimas maldades de Tereza Cristina

Antes de cantar para subir, Ferdinand planeja o sequestro de Griselda a mando da socialite. Nas últimas sequências da novela, Tereza Cristina resolve finalmente concluir seu plano diabólico para se livrar de sua arquirrival. Após matar o comparsa, ela vai ao cativeiro em que Griselda foi deixada e incendeia o local, abandonando-a lá para morrer queimada. Por sorte, a portuguesa é salva por Antenor e Patrícia.

Frustrada a tentativa de matar a inimiga, a ex de Renê vai atrás de Pereirinha (José Mayer). Perseguidos pela polícia, eles fogem de barco e enfrentam um verdadeiro de dilúvio em alto-mar. Com o desaparecimento da embarcação, a dupla de vigaristas é dada como morta. Mas se Griselda pensa que finalmente está livre da psicopata, acabará tendo uma desagradável surpresa na cena final da história.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 31/08/2020 a 05/09/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado