Duplo atentado

Fina Estampa: Tereza Cristina tenta empurrar filha grávida da escada

Antenor se emociona com notícia de que será pai


Christiane Torloni
Tereza Cristina prefere filha morta a ter um neto em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Patrícia (Adriana Birolli) descobre que está grávida de novo e conta a novidade para Antenor (Caio Castro). Desta vez, o rapaz apoia a moça e comemora o fato de ser pai.  Assim como o jovem casal, os avós da criança que ainda está para chegar, Giselda (Lília Cabral) e René (Dalton Vigh), também ficarão muito felizes com a notícia.

O mesmo não acontecerá com Tereza Cristina (Christiane Torloni). Tomada pela raiva, a Rainha do Nilo joga praga na moça e só não a empurra da escada porque Crô (Marcelo Serrado) chega bem na hora e a impede de matar a filha e o neto. Confira!

Em Fina Estampa, Patrícia conta para Antenor que ele será pai

Fina Estampa: Tereza Cristina tenta empurrar filha grávida da escada

Em Fina Estampa, Patrícia descobre que está grávida e conta para Antenor. Tudo acontece durante conversa entre eles sobre Teodora (Carolina Dieckamnn) que está esperando um filho.

A filha de Tereza Cristina lamenta que a loira tenha decidido ir embora do Brasil deixando Quinzinho (Gabriel Pelícia) com a família de Pereirão. “Eu posso te falar que eu aposto que ela está sofrendo por causa do Quinzinho”, opina o tio do menino.

“Filho é sempre filho”, concorda a universitária. A moça pergunta ao namorado se a criança é mesmo de Quinzé (Malvino Salvador), mas o rapaz não sabe responder.

“Isso é uma dúvida que ele vai carregar para o resto da vida dele”, sugere o futuro médico. "Sorte sua que você não precisa passar por isso, meu amor”, dispara a irmã de René Junior (David Lucas).

“Do que você tá falando?”, quer saber Antenor. “Eu tô grávida”, conta Paty com um sorriso no rosto. Ao contrário do que aconteceu no passado, desta vez o namorado da moça se mostra emocionado com a notícia.

Na sequência, o casal aparece na Loja do Pereirão contando a novidade para Griselda. “Ó, outro neto, vocês encaminhados na vida. Muito obrigada, minha Nossa Senhora de Fátima”, comemora a portuguesa.

“É o clã Silva Pereira que não para de crescer”, vibra o irmão de Amália (Sophe Charlotte). A esteticista chega logo em seguida com Rafael (Marco Pigossi) e todos comemoram.

O mecânico diz para Antenor que os dois vão precisar de um curso intensivo de como trocar fraldas e cai na risada. “Os três priminhos vão nascer praticamente juntos. Vão ser parceiros, vão crescer e brincar unidos”, prevê Griselda.

“É, os três se você tiver falando...”, sinaliza o estudante de medicina antes de ser interrompido pelo irmão mais velho. “Que três o quê? O único priminho desses dois que vão nascer é o Quinzinho, porque o outro lá, ninguém sabe de quem é”, esbraveja o primogênito de Pereirão.

Para completar a reunião familiar, René aparece de surpresa e parabeniza a filha e o genro. “Dá licença que eu vim aqui dar os parabéns ao futuro papai e à futura mamãe, que me ligou toda emocionada”, fala o Chef de Cozinha.

O dono do Brasileiríssimo olha para a ex-namorada e estende a mão. “E cumprimentar a avó, claro”, diz. O bonitão pergunta se os dois já decidiram sobre o casamento e Paty avisa que só depois da formatura. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.

Tereza Cristina descobre gravidez e ameaça a vida de Paty

Fina Estampa: Tereza Cristina tenta empurrar filha grávida da escada

Patrícia e Antenor descobrem que vão ser pais e contam a novidade para Griselda e René. Questionada pelo pai, a estudante de psicologia diz que eles só vão se casar depois da formatura. A portuguesa se oferece para cuidar do neto e Amália brinca afirmando que a mãe também lhe fez esta proposta. “Ela falou a mesma coisa pra mim, fica na loja, eu cuido do bebê”, confessa a mulher de Rafael.

“Desculpa, Griselda, eu só vou aceitar enquanto eu estiver na faculdade, porque eu não abro mão de curtir o nosso filhote”, reage a filha de Tereza Cristina. “Eu também não”, complementa Antenor.

“Até porque criação de filho, a gente não delega”, dispara o dono do Brasileiríssimo. “É isso eu concordo”, responde a portuguesa. Pereirão aproveita a deixa para falar da Rainha do Nilo.

“Bom, aproveitando a deixa, você não vai dar a notícia para a outra avó?”, questiona a empresária deixando todos em silêncio total. Até que Paty garante que conversar com sua mãe.

“Eu vou, sim. Mas como eu sei que a dona Tereza Cristina vai infernizar a minha vida, eu estou tomando coragem”, alega a moça. “É, mas eu duvido que ela seja louca a ponto de te fazer algum mal, né, filha?”, opina Renê. “Será mesmo?”, alfineta a mãe de Antenor.

A essa altura, a namorada do estudante de medicina já terá voltado a morar com o rapaz na casa da sogra. Então, ela vai até a mansão dos Velmont conversar com a vilã que a trata com ironia.

Durante a discussão, a patroa de Crô ameaça a própria filha. “Pensa o quê?! Que pode chegar aqui, dizer o horror dos horrores, que vou dividir o mesmo neto com a gorila Maguila?”, dispara a perua.

De repente, a Jacaroa do Nilo se dá conta de que ela e a jovem estão no topo da escada e joga praga dizendo que torce para Patrícia tropeçar e cair. Quando ela sinaliza que vai empurrar a moça, Crô aparece e dá um grito. “Só para informar que estou de prontidão”, sinaliza o mordomo. A cena vai ao ar em breve na reprise de Fina Estampa.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 17/08/2020 a 22/08/2020

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado