Retorno

Coronavírus não será ignorado em volta de Amor de Mãe, diz autora

"Possibilidade de pandemia" estará em pauta por meio do personagem Davi, vivido por Vladimir Brichta


Ambientalista vivido por Vladimir Brichta levará pandemia ao texto de Amor de Mãe
Em Amor de Mãe, Davi (Vladimir Brichta) fará alusão à pandemia do coronavírus - Foto: Divulgação/Globoo

A pandemia do coronavírus estará em cena no retorno das novelas inéditas na Globo. Daniel Ortiz, autor de Salve-se Quem Puder, já havia sinalizado que pretendia incluir a abordagem na segunda temporada da novela. Segundo a escritora Manuela Dias, o texto de Amor de Mãe também não deve ignorar o impacto da doença no dia a dia dos brasileiros.

Na novela das 21h, haverá alusão à Covid-19 por meio do ambientalista Davi, vivido por Vladimir Brichta. Ele falará sobre uma "possibilidade de pandemia", segundo disse Manuela Dias em entrevista ao jornal O Globo publicada neste domingo (19).

"Pensei muito sobre se deixaria a Covid-19 entrar na novela. Por um lado, existe uma curiosidade de como os personagens se virariam na quarentena, mas acho que o vírus iria sequestrar a novela. Em vez de procurar Domênico, Lurdes estaria trancada tentando não pegar o coronavírus", observou a autora, que segue escrevendo Amor de Mãe durante este período de isolamento social.

Coronavírus também estará em Salve-se Quem Puder

Coronavírus não será ignorado em volta de Amor de Mãe, diz autora

Mente criativa por trás de Salve-se Quem Puder, Daniel Ortiz também não pretende ignorar a pandemia em sua história. Segundo informação da jornalista Patricia Kogut, divulgada no início de abril, o coronavírus estará na trama, mas o autor não ainda não deu detalhes sobre como o tema entrará na novela.

A comédia das 19h deve ganhar mais ação em sua segunda temporada. Haverá referência ao filme As Panteras por meio das três protagonistas, Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva). Nos próximos capítulos, elas enfrentarão os vilões Hugo (Leopoldo Pacheco) e Dominique (Guilhermina Guinle).

Desde que o coronavírus chegou ao Brasil e a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou a pandemia da COVID-19, a maior parte da programação da Globo teve suas gravações canceladas, incluindo as novelas. Entre elas, Nos Tempos do Imperador, projetada para as 18h, nem chegou a estrear. Ainda não há data definida para o retorno das equipes aos estúdios.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado