Curiosidade

Com remake de "Éramos Seis", Glória Pires volta à faixa das seis após mais de duas décadas

Atriz esteve envolvida em projetos em outros horários


Glória Pires em "Éramos Seis"
Glória Pires será protagonista de "Éramos Seis" - Foto: Divulgação/Gshow

Glória Pires está se preparando para voltar ao ar em “Éramos Seis”. A produção ocupará a faixa das seis e marcará o retorno da veterana atriz ao horário. Seu último trabalho na novela I da Globo ocorreu há 22 anos, quando foi protagonista de “Anjo Mau”, remake de Maria Adelaide Amaral da obra homônima de Cassiano Gabus Mendes.

No enredo produzido em 1997, ela deu vida à babá Nice, que tinha como personalidade um jeito dissimulado e ambicioso, cujo apenas os telespectadores conheciam esse lado. Seu objetivo era buscar a ascensão social, seduzindo Rodrigo (Kadu Moliterno), irmão da sua patroa Stela (Maria Padilha).

A novela conseguiu ter uma audiência média de 32 pontos e contou com 173 capítulos. Pelo seu trabalho em “Anjo Mau”, Glória recebeu uma indicação ao Troféu Imprensa na categoria “Melhor Atriz de 1997”. Ela não conseguiu vencer, perdendo para Eva Wilma, que interpretou Maria Altiva em “A Indomada”.

Glória continuou com trabalhos consecutivos em produções da Globo, entretanto, em outras faixas. No horário das nove, por exemplo, ela esteve no elenco de seis obras em duas décadas, protagonizando quatro, uma hora como vilã, outra como mocinha.

Na faixa das sete, também integrou as novelas “Desejos de Mulher” (2002) e “Guerra dos Sexos” (2012). Além disso, ainda participou de séries e filmes, consolidando-se como um dos principais nomes da dramaturgia brasileira.

Em “Éramos Seis”, que é uma adaptação do livro de mesmo nome, ela será a protagonista Dona Lola. Outras emissoras já tiveram novelas baseadas no enredo e Irene Ravache, Nicette Bruno, Gessy Fonseca e Cleyde Yáconis deram vida a mesma personagem.

A versão da Globo contará com Nicolas Prattes, Antonio Calloni, Danilo Mesquita, Ricardo Pereira, Susana Vieira, Cássio Gabus Mendes, Caco Ciocler, Ellen Roche, entre outros.

Sucessora de “Órfãos da Terra”, o roteiro é feito por Angela Chaves e direção artística é de Carlos Araújo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado