Repercussão

DAZN bomba na web com decisão entre Fluminense e Corinthians

Streaming se tornou o principal assunto da internet


Logotipo do DAZN
Copa Sul-Americana é exclusiva do DAZN - Foto: Divulgação/DAZN

Fluminense e Corinthians se enfrentaram na noite da última quinta-feira (29) e o time de Fábio Carille se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana, ao empatar o jogo em 1 a 1 e avançar pelo critério de gol fora de casa. O segundo confronto teve exibição exclusiva do DAZN e, por conta do clube alvinegro, tornou-se o principal assunto das redes sociais.

Com a hashtag #Timão no DAZN”, o serviço de streaming superou “A Dona do Pedaço” e “The Voice Brasil” e ficou na primeira colocação dos trending topics na noite de ontem. A torcida do Corinthians fez questão de assistir ao jogo e interagir com a plataforma pelo Twitter.

Apesar de ter menos menções, o Fluminense entrou no top cinco dos temas mais citados na rede social. Muitos tricolores aprovaram a participação de Washington, ex-jogador do clube e apelidado de Coração Valente, no quadro de comentaristas. “Estou tão acostumado com essas empresas contratarem um ídolo de clube paulista ou do Flamengo, que me assustei com o Washington. Tomara que seja fixado”, comentou um internauta.

O DAZN segue o mesmo padrão da Netflix, mas voltada ao setor de esporte. A empresa entrou no Brasil neste ano e com os direitos da Copa Sul-Americana, que contou no início com a participação de Santos, Chapecoense, Botafogo, Fluminense, Bahia, Corinthians e Atlético-MG, sendo que os últimos dois continuam lutando pelo título continental.

As semifinais acontecerão entre os dias 18 e 26 de setembro. Caso os alvinegros consigam eliminar seus adversários, eles serão responsáveis por uma final brasileira na competição organizada pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

A decisão ocorrerá em jogo único no dia 9 de novembro, um sábado. O confronto acontecerá no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai.

É a primeira vez que a final terá uma única partida, já que nos outros anos o campeão era conhecido após dois duelos.

Veja a repercussão do jogo abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado