Conheça

Quem é a atriz intérprete da transexual Britney em "A Dona do Pedaço"

Personagem entrou na novela e fez sucesso nas redes sociais


Glamour Garcia caracterizada como Britney de "A Dona do Pedaço"
Glamour Garcia vive Britney em "A Dona do Pedaço". Foto: Divulgação

Uma nova personagem ganhou espaço no capítulo desta quinta-feira (30) de "A Dona do Pedaço" e fez sucesso nas redes sociais. Trata-se de Britney, transexual que será amiga da protagonista Maria da Paz (Juliana Paes) e que mostrará os desafios de lutar pela identidade de gênero.

Sua chegada movimentou ainda mais a novela de Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner e teve grande repercussão na web. E quem é essa atriz? O NaTelinha explica.

Britney é interpretada por uma transexual na vida real: Glamour Garcia. Nascida em 16 de maio de 1988, iniciou sua transição de gênero aos 17 anos, ou seja, há quase 15 anos. Mesmo assim, seu nome foi modificado nos documentos somente em 2017, devido à lentidão do processo no Brasil. Glamour é seu nome artístico; o escolhido para os registros foi Daniela. 

Em "A Dona do Pedaço", Britney irá sofrer muito nos próximos capítulos, uma vez que seus pais, Eusébio (Marco Nanini) e Doroteia (Rosi Campos), não aceitam a transição do filho Rarisson de forma tão simples assim. E Glamour também nem sempre contou com o apoio da família, que levou tempo para compreendê-la.

A atriz  ganhou destaque junto a grupos LGBTQI+ nos últimos anos graças às redes sociais e também por como lida com a questão da identidade de gênero, sempre incentivando que pessoas vivam de acordo com sua própria identidade, sem temer os estereótipos.

Na web, a atriz já postou diversas fotos de sua infância, antes da transição, mostrou o passo a passo de sua conquista e também a vida profissional da atriz que estreia nas telenovelas, mas já trabalhou em filmes e peças teatrais.

Se Britney promete causar e levar o público a mais uma reflexão sobre o tema em "A Dona do Pedaço", Glamour Garcia leva a reflexão através de seu trabalho sempre focado na comunicada LGBTQI+.

Outras novelas

Esse não é a primeira produção da Globo a mostrar a transição de gênero. Em 2017, a novela "A Força do Querer", de Glória Perez, conquistou a audiência ao mostrar o drama de Ivana (Carol Duarte) que vivia a transição sem contar com o apoio dos pais.

À época, a trama foi muito elogiada pela comunidade, além do próprio público que abraçou a causa da personagem. A atriz foi tão elogiada que chegou a vencer prêmios na categoria revelação.

Na novela anterior a "A Dona do Pedaço", o autor Aguinaldo Silva também discutiu a questão de identidade ao levar Nany People para a novela. Mais famosa que qualquer outro trans, Nany enfrentou muita rejeição do meio artístico nos anos 90, mas conquistou espaço em "O Sétimo Guardião".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado