Climão

Aguinaldo Silva agradece Marina Ruy Barbosa e ignora elenco de "O Sétimo Guardião"

Autor falou ainda dos quatro colaboradores


Aguinaldo Silva e Marina Ruy Barbosa abraçados e, ao fundo, o logo da Globo
Aguinaldo Silva mandou mensagem para Marina Ruy Barbosa ao final de "O Sétimo Guardião". Foto: Divulgação

Horas antes de ir ao ar o último capítulo de "O Sétimo Guardião", Aguinaldo Silva postou em suas redes sociais uma mensagem agradecendo por conta da novela. Chamou a atenção que o autor lembrou apenas de Marina Ruy Barbosa e ignorou o restante do elenco. Além disso, Aguinaldo fez questão de mencionar seus quatro colaboradores de roteiro.

A postagem foi feita na tarde desta sexta-feira (17) e chamou a atenção dos seguidores do dramaturgo. Ele colocou em seu perfil pessoal no Instagram uma imagem da atriz Marina Ruy Barbosa lhe dando um beijo no rosto e a agradeceu por meio da legenda: "Obrigado, ruiva".

Ainda no texto, o autor nomeou seus colaboradores: "E obrigado também aos quatro co-autores. Joana Jorge, Maurício Gyboski, Zé Dassilva e Virgílio Silva, que também deram tudo de si nesta novela", escreveu.

Aguinaldo Silva enfrentou uma série de problemas de bastidores com "O Sétimo Guardião". Além da crise de audiência que colocou a novela com a quarta pior marca da história do horário, outros problemas tiveram de ser enfrentados e que acabaram ofuscando o enredo.

Brigas entre o elenco, casamento desfeito por conta de suposta traição e até a morte de um figurante dentro dos Estúdios Globo foram apenas alguns dos problemas enfrentados ao longo da trama. Para o autor, o principal deles se deveu a uma reunião entre a cúpula de dramaturgia da Globo e o elenco da novela sem a presença dele.

Uma das poucas atrizes do elenco a defenderem Aguinaldo durante a reunião em que parte do elenco e da produção reclamaram do andamento das personagens foi justamente Marina Ruy Barbosa. Enquanto isso, o novelista também a defendeu na situação em que ela foi apontada como pivô da separação entre José Loreto e Débora Nascimento.

Se a postagem no Instagram pode ser de gratidão por conta da defesa da atriz, o caso dos colaboradores pode também não ter sido em vão. Isso porque Aguinaldo enfrentou problemas judiciais para conseguir colocar "O Sétimo Guardião" no ar. Um processo movido por Silvio Cerceau cobrando participação por direitos autorais, já que a sinopse foi criada durante a Master Class promovida pelo autor, adiou a novela por quase dois anos. 

Cerceau desabafou com o NaTelinha no dia do último capítulo da novela com exclusividade. Na última segunda (13), ele e mais nove roteiristas envolvidos no imbróglio fizeram um balanço de toda a produção. Enquanto isso, Aguinaldo Silva preferiu agradecer seus quatro colaboradores, a quem optou por chamar de co-autores.

O último capítulo de "O Sétimo Guardião" vai ao ar nesta sexta-feira na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado