Bem abaixo

Globo termina “O Sétimo Guardião” como quarta pior audiência da história

Novela fecha ciclo abaixo dos 30 pontos de média em SP


Lília Cabral em "O Sétimo Guardião"
"O Sétimo Guardião" fecha com audiência abaixo dos 30 pontos - Foto: Reprodução/Globo

O horário das 21 horas parecia algo resolvido internamente para a Globo. Após emplacar os sucessos “A Força do Querer” (2017) e “O Outro Lado do Paraíso” (2018), além de “Segundo Sol” (2018), que não chegou a incomodar em termos de audiência, a emissora carioca coloca ponto final em “O Sétimo Guardião” nesta sexta-feira (17) como a quarta pior audiência da história.

Com 28,74 pontos acumulados até o antepenúltimo capítulo, a novela de Aguinaldo Silva superou apenas três tramas no horário em toda a história da principal faixa de produções de dramaturgia do canal.

Na Grande São Paulo, principal praça de audiência para o mercado publicitário e que recebe medição da Kantar Ibope, a obra protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso superou apenas “Babilônia” (2015), que detém ainda hoje o pior resultado com 25,45 de média geral.

Além dela, “O Sétimo Guardião” conseguiu vencer “A Lei do Amor” (2017). A única novela de Maria Adelaide Amaral às 21h encerrou seu ciclo com 27,22. A terceira pior audiência do horário foi “A Regra do Jogo” (2016). A trama de João Emanuel Carneiro perdeu por décimos para a novela do gato Leon, tendo terminado com 28,54.

Restando apenas um capítulo para ir ao ar e dois para serem contabilizados na média geral - os consolidados do capítulo de quinta (16) serão liberados hoje na hora do almoço -, a novela não consegue subir no ranking do horário das 21h. É que a quinta pior audiência é de “Velho Chico” (2016), que terminou com 29,05.

Com muitos problemas de bastidores, a novela de Aguinaldo Silva jamais conseguiu engrenar na audiência. A novela vem acumulando constantemente recordes negativos na última semana, inclusive, com a pior marca da história em alguns capítulos.

Levantamento do NaTelinha já apontou que “O Sétimo Guardião” havia derrubado pela metade a repercussão das novelas das 21h. Além disso, vem sofrendo em outras praças, além de São Paulo.

Em Salvador, a trama chegou a marcar audiência menor que a reprise de “A Terra Prometida”, da Record. Em outras praças da Kantar Ibope, a novela também registra índices muito inferiores aos do horário.

Com 161 capítulos, “O Sétimo Guardião” sai de cena e recoloca a Globo com dificuldades em seu principal horário. Com a estreia de “A Dona do Pedaço” para a próxima segunda-feira (20), a expectativa nos bastidores da Globo é de que a trama de Walcyr Carrasco recupere o fôlego e se aproxime dos números conquistados pela última trama do autor no horário, “O Outro Lado do Paraíso”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado