Escalação

Após sucesso em "Sob Pressão", Júlio Andrade pode ganhar papel de destaque em “Amor de Mãe”

Ator está em negociação para novela das nove


Júlio Andrade em Sob Pressão
Júlio Andrade pode ter papel de destaque em novela. Foto: Divulgação

O ator Júlio Andrade tem conquistado espaço na dramaturgia da Globo. Ele mal terminou a última temporada de “Sob Pressão” e já começa a receber convites para novos trabalhos. Andrade  está negociando um papel importante em “Amor de Mãe”.

O NaTelinha apurou que Manuela Dias quer o ator para um papel de destaque na novela que marcará a estreia da autora no horário das 21h. A pessoas próximas, Manuela disse que considera Júlio um dos principais atores que surgiram na TV nos últimos anos e que ele merece receber uma grande oportunidade.

Com diversos compromissos entre cinema e TV fechada, as negociações seguem e estão em estágio adiantado. Pessoas ligadas à produção de “Amor de Mãe” afirmaram que ainda não é possível cravar a participação do ator, mas que o acordo está muito bem encaminhado e conta com o aval da cúpula de dramaturgia do canal - leia-se Silvio de Abreu.

Júlio Andrade ganhou destaque de crítica com seu trabalho em “Um Contra Todos”, série da Fox que garantiu a ele duas indicações ao Emmy Internacional na categoria ator. Em alta e protagonizando o filme de "Sob Pressão", ele foi chamado para reviver o papel na trama médica da Globo.

“Sob Pressão” estreou sua terceira e última temporada na semana passada, mas a produção já está liberada há alguns meses, visto que todos os episódios foram gravados no final de 2018. Com o cancelamento da obra, todo o elenco ficou disponível para negociar novos trabalhos.

Caso se confirme, “Amor de Mãe” dará a Júlio seu primeiro papel de destaque em telenovelas, mas ele já atuou no formato. Em 2008, ele foi o Patrício em "Ciranda de Pedra". Dois anos depois, fez o Arturzinho em "Passione" e em 2014, participou do remake de "O Rebu".

“Amor de Mãe” é a substituta de “A Dona do Pedaço”, que estreia no próximo dia 20 no lugar de “O Sétimo Guardião”. Já a novela de Manuela Dias pode ser lançada em novembro ou somente em janeiro de 2020, o que tornaria a trama de Walcyr Carrasco como a mais longa dos últimos anos.

A emissora informou que não fala sobre processo de escalação de elenco e somente confirma novelas com o elenco fechado, o que não é o caso de “Amor de Mãe”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado