Descanso

Após baixa audiência, Aguinaldo Silva desabafa: "Começar de novo"

"O Sétimo Guardião" entrou na sua reta final


Autor Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva desabafou nas redes sociais - Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (04), o autor Aguinaldo Silva usou as redes sociais para falar do encerramento de seu trabalho em “O Sétimo Guardião”, que entrou na sua reta final no mês de maio. Com baixa audiência e cercada de problemas, a novela das nove trouxe o roteirista de volta para o realismo fantástico. Contudo, o novelista tem se questionado se valeu a pena o resultado final e a oportunidade de começar tudo novamente.

“Depois de escrever a palavra FIM, fui comer o cabrito do Solar dos Presuntos. Agora vou dormir 48 horas seguidas... E depois começar tudo de novo”, postou no seu perfil pessoal do Instagram. Porém, horas antes, sua publicação no Twitter foi diferente, já que ele se perguntou se compensou trabalhar no enredo de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso).

“Muitas vezes na vida escrevi a palavra FIM... E ela, para mim, sempre significou RECOMEÇO. Hoje, mais uma vez a escrevi: FIM! E agora me pergunto, como naquela canção de Ivan Lins: vai valer a pena ter sobrevivido?”, escreveu, recebendo milhares de curtidas.

“O Sétimo Guardião” é uma das obras mais complicadas na carreira de Aguinaldo Silva ao lado de “Suave Veneno” (1999). Ambas as tramas amargaram baixa audiência e ainda enfrentaram problemas nos bastidores.

Na atual novela das nove, por exemplo, Marina Ruy Barbosa esteve envolvida em duas confusões. A primeira teria ocorrido com Lília Cabral, a vilã Valentina. Segundo informações da imprensa, a veterana atriz se irritou com o atraso de sua colega de elenco e a chamou de “mimada”.

Tanto Marina, quanto Lília negaram a briga. Nas semanas seguintes, pelo Instagram, Cabral postou stories ao lado da ruiva, deixando de lado qualquer desavença criada nas gravações.

A segunda confusão ocorreu durante a separação de José Loreto e Débora Nascimento. Barbosa foi apontada como a pivô do término, já que teria se envolvido amorosamente com seu colega de cena. A atriz soltou nota negando o fato, enquanto Loreto apenas pediu desculpas para sua ex-esposa.

A situação tomou conta dos bastidores da trama e Marina teria discutido com Bruno Gagliasso. Isto porque Giovanna Ewebank, madrinha de casamento da artista com Alexandre Negrão, deu unfollow na conta da ruiva e ainda recebeu a acusação de ter revelado o possível caso para Débora.

Aguinaldo Silva também teve seu nome envolvido em confusão. O jornalista Ricardo Feltrin detalhou uma reunião entre Silvio de Abreu com a direção e elenco da novela sem o novelista. O diretor de dramaturgia da Globo teria pedido desculpas para os atores pelos rumos que o enredo tomou.

Silva não teria gostado do posicionamento do colega de trabalho. Contudo, Marina Ruy Barbosa foi uma das atrizes que saiu em defesa do autor e informou que não estava confortável com a reunião sem o roteirista.

Consagrado, Aguinaldo é responsável por obras icônicas da televisão brasileira, como “Tieta” (1990), “A Indomada” (1997) e “Senhora do Destino” (2004). O autor também ganhou um Emmy Internacional com “Império (2014).

“O Sétimo Guardião” termina dia 17 de maio, sendo substituída por “A Dona do Pedaço”, de Walcyr Carrasco. O contrato de Aguinaldo Silva vale até julho do ano que vem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado