Bombou

Primeira semana de “Por Amor” marca a melhor audiência em 10 anos

Reprise estreou em alta


poramor-novela_03af1e66d0596791c22a5807a8a00c96b0496d22.jpeg
"Por Amor" bombou na primeira semana. Foto: Divulgação

A estratégia de encaixar a estreia da reprise de “Por Amor” colada à última semana de “Cordel Encantado” deu certo. A novela de Manoel Carlos marcou a melhor audiência da primeira semana no “Vale a Pena Ver de Novo” em 10 anos.

Levantamento do NaTelinha apontou que a trama fechou sua primeira semana com média de 17 pontos na grande São Paulo. Os números são do Kantar Ibope, responsável pela medição de audiência no Brasil.

Com esses dados, “Por Amor” superou 18 novelas na década para se tornar a melhor média de semana inicial. Os números apontam o melhor início desde 2009, quando a faixa exibiu a reprise de “Alma Gêmea” e a diferença nem foi tão grande assim. A trama de Walcyr Carrasco ficou com 17,4.

Para se ter uma ideia, considerado sucesso na faixa, “Cordel Encantado” que terminou nesta sexta-feira (03) fechou a primeira semana com 14,6 pontos de média. Mesmo os dois maiores sucessos da década, “Senhora do Destino” (2017) e “O Rei do Gado” (2015) ficaram abaixo. A primeira obteve 15 pontos nos primeiros capítulos enquanto a segunda ficou com 15,8.

Em uma década de queda na pontuação média de praticamente todas as reprises, a semana de “Por Amor” pode significar uma média geral das mais promissoras para a Globo. É que a maioria das novelas da década fechou com média geral maior que a da primeira semana, o que mostra uma tendência.

Das dezoito novelas anteriores à saga criada por Manoel Carlos. A atual década mostrou que treze produções terminaram com média geral superior a registrada na primeira semana do “Vale a Pena Ver de Novo” enquanto apenas cinco conseguiram aumentar os números da semana inicial.

A partir da próxima segunda-feira (06), “Por Amor” tem o desafio de aumentar os números que recebe da programação vespertina da Globo. Isso porque, na estreia, ela contou com o aquecimento da última semana de “Cordel Encantado” que conseguia elevar rapidamente os números.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado