Cozinhando

Boleira em “A Dona do Pedaço”, Juliana Paes já trabalhou na cozinha em outra novela

Ela foi protagonista de "Pé na Jaca"


A_Dona_do_Pedaço_6d144dfaf003ce5d1ca1e03a3ca4970bdf7c1fb7.jpeg
Ju Paes volta à cozinha em "A Dona do Pedaço". Foto: Reprodução/Gshow

A estreia de “A Dona do Pedaço” no próximo dia 20 de maio vai colocar Juliana Paes na cozinha, ao menos no início da trama. Com a personagem fazendo bolos para vender na rua, a atriz voltará a atuar numa cozinha 13 anos depois de ter feito uma personagem semelhante.

É que Ju Paes foi uma das protagonistas de “Pé na Jaca”. Exibida em 2006, a última novela de Carlos Lombardi na Globo, colocou a atriz como uma expert em fazer salgadinhos que davam o sustento de toda a família.

E as coincidências não param por aí. Se em “A Dona do Pedaço” a tendência é que a personagem Maria da Paz se torne uma rica empresária do ramo da confeitaria, em “Pé na Jaca”, o talento de Guinevere a tornou dona de uma espécie de Buffet.

As semelhanças, no entanto, param por aí. Em 2006 a escolha de Juliana Paes para protagonista de uma novela das sete com o universo de Carlos Lombardi era encarada como um risco. Em conversa com o NaTelinha, o novelista comentou que queria dar um papel diferente para a atriz.

“Eu já via talento na Juliana e queria dar a ela uma personagem que não fosse a gostosona que ela sempre havia feito, mas também não podia torná-la uma mulher feia”, comentou Carlos Lombardi que criou a Guinevere e pediu para a Globo que a personagem fosse feita por Juliana Paes.

Boleira em “A Dona do Pedaço”, Juliana Paes já trabalhou na cozinha em outra novela

Para quem não se lembra, antes de “Pé na Jaca”, todos os papéis da atriz na TV haviam sido mais ou menos a mesma coisa. A mulher que explorava a beleza e o corpo com sensualidade e fazia sucesso entre os homens. Desde sua estreia em “Laços de Família”, passando por tramas como “Celebridade” e “América”, os papéis se repetiam.

Dessa vez, no entanto, é bem diferente. Após “Pé na Jaca”, Ju Paes ganhou papéis de outra envergadura e, com “A Dona do Pedaço”, protagoniza sua terceira novela das 21h. Ela estreou como personagem mais importante do horário em 2009 com a Maya de “Caminho das Índias”. Sua segunda protagonista das nove foi em 2017 com “A Força do Querer”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado