Entrevista

Após "Poliana", atriz se diz radiante com papel em "Topíssima": "muito feliz"

Clarissa Marinho será uma enfermeira na nova novela da Record


Clarissa Marinho ao lado de Isabel Filardis
Fotos: Caio Scot

Natural de Fortaleza, Clarissa Marinho se prepara para viver a Caetana, uma das enfermeiras do Hospital Universitário Alencar em “Topíssima”, a próxima novela da Record escrita por Cristianne Fridman e que estreia em maio.

Na trama, a atriz irá contracenar com Isabel Fillardis, que interpreta a Dra. Vera. Por enquanto, tudo o que ela pode adiantar sobre sua personagem é que se trata de uma profissional dedicada e sempre pronta a ajudar.

Segundo Clarissa, o primeiro convite que recebeu da emissora foi para “Apocalipse”, em 2017. Na ocasião, ela fez um teste e não chegou a ser aprovada. Meses depois, a contataram novamente. Desta vez, para esse projeto atual, que acabou sendo adiado. “Finalmente, no início desse ano o projeto voltou com o nome de ‘Topíssima’ e o convite foi feito novamente. Fiquei muito feliz!”, revela em conversa com o NaTelinha.

Formada em Jornalismo, a cearense de 32 anos conta que mudou de carreira depois de fazer um curso de interpretação na própria faculdade onde estudava, em Natal, e perceber que a paixão pela arte sempre falou mais alto.

Após \"Poliana\", atriz se diz radiante com papel em \"Topíssima\": \"muito feliz\"

Em 2011, ela largou o trabalho de apresentadora e repórter na TV Ponta Negra, afiliada ao SBT, e se mudou para o Rio de Janeiro a fim de se profissionalizar. Em 2016, foi morar em São Paulo para atuar em musical infantil.

“O Rio sempre foi uma cidade que idealizei morar, já com São Paulo foi diferente. Achei que teria muito mais potencial por lá e, aos poucos, a cidade foi me conquistando e me pegou de jeito. Talvez eu ainda estivesse por lá se não fosse o convite para novela”, explica.

Antes de ser chamada para a Record, no ano passado Clarissa fez uma pequena participação em “As Aventuras de Poliana”, novelinha do SBT. Radiante com o convite, as poucas falas deram um gás para ela continuar a correr atrás do seu sonho.

“Era apenas uma participação com três ou quatro falas, mas para mim parecia que eu estava concorrendo ao Oscar de tanta felicidade”, relembra. “Não é nada fácil continuar perseverando quando se leva tanto não”, ressalta.

Agora, para viver a Caetana ela precisou de um pouco mais de preparação. De acordo com a atriz, além de ler sobre a profissão de enfermeira e buscar referências em séries de TV, a Record ofereceu alguns workshops com profissionais da área.

“Eles nos ensinaram a manusear instrumentos e explicaram algumas técnicas de primeiros socorros. Foram encontros muito interessantes e esclarecedores”, destaca Clarissa, que se diz feliz com o que anda realizando.

E quando o assunto é o jornalismo, a atriz revela o que lhe dá saudades. “Eu nunca me identifiquei muito com o jornalismo cotidiano de notícias. Sempre gostei mais da parte de entretenimento e apresentação. Então, é só dessa parte do jornalismo que me dá saudades”, conclui.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado