Surpresa

Rodrigo Rodrigues volta à TV aberta e apresenta o “Globo Esporte”

Apresentador está no Grupo Globo desde o ano passado, mas vinha atuando no SporTV


Rodrigo Rodrigues no Globo Esporte
Reprodução

Rodrigo Rodrigues escreveu uma nova página na sua carreira. Neste sábado (27), o apresentador esteve no comando do “Globo Esporte” para São Paulo, cobrindo folga do titular Ivan Moré.

Foi a primeira vez que Rodrigo apresentou o programa e também representou seu retorno para a TV aberta. Ele foi contratado recentemente pelo Grupo Globo, mas ainda não havia aparecido na emissora, apenas no SporTV.  

Sua última aparição ao grande público da TV aberta ocorreu no “5 Discos”, da TV Gazeta, em 2016. 

Mas o jornalista é conhecido desde o início do século, quando comandou o “Vitrine”, na TV Cultura, e ganhou fama. Também passou pelo SBT e Band. 

Nesta década, Rodrigo se dedicou mais à TV fechada. Entrou na ESPN Brasil em 2011 e esteve à frente do “Bate-Bola”.

Deixou a emissora em 2014, mas retornou no ano seguinte. Ele apresentou o “Resenha ESPN” e, no mesmo período, iniciou uma parceria de sucesso com o comentarista Alê Oliveira. 

Para a surpresa de muitos, em 2016, RR, como também é chamado, deixou o canal novamente e se transferiu para o Esporte Interativo. Na concorrente da ESPN, comandou o “De Placa”, firmando reavendo a dupla com Alê Oliveira.

A não renovação com o Esporte Interativo pegou muita gente de surpresa, embora Rodrigo não tenha por costume permanecer muito tempo numa só emissora, preferindo aceitar novos desafios. 

O apresentador chegou ao Grupo Globo no ano passado e iniciou os trabalhos em aparições especiais nos programas esportivos do SporTV. Ele se tornou um dos comentaristas do “Redação SporTV” e também do “Acabou a Brincadeira”.

Além disso, Rodrigo apresenta ocasionalmente o “Seleção SporTV”, programa que reúne os maiores nomes do jornalismo esportivo do Grupo Globo. 

Recentemente, ganhou mais espaço e vem apresentando alguns programas da emissora esportiva do Grupo Globo. Agora, sua aparição no “Globo Esporte” aos sábados pode ser mais um meio para sua consolidação na empresa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado