Inédito

Multishow atende fãs e exibe episódios de "Chapolin" com aviso criativo sobre baixa qualidade

Canal da Globosat vem agradando os telespectadores fieis de Roberto Bolanõs


chapolinmultishow_4345e96302055a1b12e67d54e55466504eff5343.jpeg
Não contavam com a minha astúcia

Desde o dia 21 de maio, o Multishow exibe "Chaves" e "Chapolin" diariamente em sua programação. E mesmo com pouco tempo no ar, a emissora já precisou lidar com a ira dos fãs. Mas o final foi feliz.

Adquiridos no início do ano, para surpresa geral, o canal da Globosat informou que levaria ao ar todos os episódios das séries mexicanas em ordem cronológica fiel à original, em um árduo trabalho que contou com a ajuda de reconhecidos apaixonados pelas obras de Roberto Gómez Bolaños.

Entretanto, no final de maio, o Multishow teve que lidar com críticas de telespectadores, que ficaram sabendo que três episódios não seriam mais exibidos, por estarem com uma qualidade muito aquém do aceitável, mesmo depois de passarem por restauração.

Com isso, internautas encheram as páginas da emissora de reclamações e reivindicações. Foram tantas, que ela cedeu e anunciou que faria um esforço para passar essas histórias.

E cumpriu. Nesta sexta-feira (8), foram ao ar as esquetes "Duas Vezes Chapolin" e "Fila e Fichas no Hospital", esta com o Doutor Chapatin. Antes, porém, numa atitude inédita que chamou atenção dos fãs, entrou um aviso ao público.

O Multishow selecionou um trecho de Chapolin e passou para Daniel Müller, dublador que vem dando voz ao personagem nos episódios inéditos, dizer: "A imagem não tá lá essas coisas, mas vocês pediram tanto que eu dei um jeitinho".

De fato, as imagens estavam desestabilizadas, com algumas cenas sem foco e cores prejudicadas. Mesmo assim, o Multishow atendeu ao clamor dos fãs, que ficaram felizes da vida com a atitude e a criatividade do canal.

Coisa que o SBT nunca fez. A emissora de Silvio Santos também arquivou alguns episódios por problemas técnicos, entre eles "Como Pegar o Touro a Unha" e "Quem Não Tem Cão, Caça com Rato", de "Chaves", e "Aventuras em Vênus", do Chapolin, que chegaram a ser exibidos mas desde 1992 nunca mais deram as caras.

As outras histórias que o Multishow irá exibir com o aviso de baixa qualidade são: "Um Hotel Nada Agradável" e "Um Defunto Bastante Morto", ambos de "Chapolin", respectivamente nos dias 15 e 20 de junho, e "O Gato e o Chimpanzé", com Doutor Chapatin, no mesmo dia 20.

"Chaves" e "Chapolin" vão ao ar diariamente a partir das 23h e outros horários alternativos.

Confira o aviso do Chapolin:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado