Lista NT

10 cenas memoráveis de embate entre mulheres nas novelas brasileiras


deussalveorei-catarina-amalia-embate_539eb785ea7a4385c36a62767101e886147b892b.jpeg
Divulgação/TV Globo

No capítulo de "Deus Salve o Rei" que foi ao ar na última quinta-feira (07), Amália (Marina Ruy Barbosa) finalmente conseguiu expulsar a princesa Catarina (Bruna Marquezine) do castelo.

Entretanto, a futura rainha de Montemort só conseguiu isso depois de dar uma bela surra em sua rival, humilhando-a na frente de quase todo o reino.

Cenas de brigas entre desafetas são comuns em novelas. Geralmente, esta é a forma que a mocinha encontra para dar uma resposta às maldades da vilã na trama.

Destacamos 10 sequências que entraram para a memória do telespectador.

Confira:

Julia (Sonia Braga) e Yolanda (Joana Fomm)

Gilberto Braga finalizou o sucesso "Dancin Days" (1978) com um acerto de contas entre as irmãs Júlia (Sônia Braga) e Yolanda (Joana Fomm). A tão esperada briga veio no último capítulo da trama e foi inspirada em uma cena do filme "Momento de Decisão".

Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires)

Lançada em 1988, "Vale Tudo" é até hoje um dos maiores sucessos da TV brasileira. O autor Gilberto Braga elevou o Ibope com a cena em que Raquel (Regina Duarte) rasga o vestido de noiva da filha, a ambiciosa Maria de Fátima (Glória Pires), enquanto a esculacha. Depois de tantas maldades da jovem contra a mãe, era o mínimo que ele podia fazer pelo telespectador. Vale lembrar que a trama está de volta à TV ainda este mês, pelo canal Viva.

Eduarda (Gabriela Duarte) e Laura (Viviane Pasmanter)

Em "Por Amor" (1997), Laura (Viviane Pasmanter) não se conforma em ter perdido Marcelo (Fábio Assunção) para Eduarda (Gabriela Duarte) e, por isso, vive tentando separar o casal. Ao descobrir que a rival estava na companhia do noivo quando ele sofreu um acidente, Eduarda vai à casa de Laura tirar satisfações e, durante a discussão, a joga na piscina mesmo ela estando em uma cadeira de rodas. A personagem de Gabriela Duarte está longe de ser agradável, mas a cena foi aplaudida por muita gente.

Helena (Vera Fisher) e Íris (Deborah Secco)

Foram muitas as cenas de briga entre Íris (Deborah Secco) e Camila (Carolina Dieckmann) em "Laços de Família" (2000), novela de Manoel Carlos. Porém, a cena mais marcante da trama foi quando Helena (Vera Fischer) perde a razão quando vê a meia-irmã no hospital e parte para cima dela sem imaginar que a jovem estava realmente tocada com a doença da sobrinha e torcendo pela sua melhora.

Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Claudia Abreu)

Nesta sexta-feira (8), foi ao ar o último capítulo de "Celebridade" (2003), novela de Gilberto Braga que estava sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo". A trama é movida pela inveja da personagem Laura (Claudia Abreu) por Maria Clara (Malu Mader). Depois de tanta maldade contra sua rival, o telespectador se sentiu vingado quando a produtora cerca a ex-assistente no banheiro, durante um importante evento, e lhe dá uma surra capaz de arrancar-lhe um dente. A cena entrou para as mais memoráveis de toda teledramaturgia e serviu de inspiração para produções seguintes.

Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah)

Quando Maria do Carmo (Susana Vieira) teve a chance de tirar satisfações com Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), que roubou sua filha ainda bebê em "Senhora do Destino" (2004), a briga foi feia. Na cena, ela atrai a rival para um galpão abandonado e a recebe com muitos tapas. A sequência, uma das mais esperadas da trama de Aguinaldo Silva, elevou o índice do ibope na época em que foi ao ar.

Melissa (Christiane Torloni) e Ivone (Letícia Sabatella)

Em "Caminho das Índias" (2009), Yone (Letícia Sabatella) era uma golpista que se aproveitava da ingenuidade de homens ricos para se dar bem na vida. Quando Melissa (Christiane Torloni) descobre que a "falsiane" está tendo um caso com seu marido, Ramiro (Humberto Martins), ela arma um cerco contra a psicopata e lhe dá uma surra no banheiro, cenário perfeito para esse tipo de sequência.

Marina (Paolla Oliveira) e Úrsula (Lavínia Vlasak)

Em "Insensato Coração" (2011), quando Marina (Paolla Oliveira) descobre que Úrsula (Lavínia Vlasak) é uma espiã plantada por Aquiles (Guilherme Leme) para sujar sua imagem no mercado, ela marca um encontro com a rival em seu escritório, logo após o expediente, e a recebe com muitas bofetadas.

Morena (Nanda Costa) e Lívia Marini (Claudia Raia)

Em "Salve Jorge" (2012), Gloria Perez contou o drama de moças atraídas por falsas promessas de trabalho e que acabam se tornando escravas sexuais em outros países. Na trama, Morena (Nanda Costa), uma moradora do Complexo do Alemão, comunidade do Rio de Janeiro, cai nesta cilada e se torna prostituta na Turquia. Quando se vê diante da mulher que acabou com a sua vida, a jovem não pensa duas vezes e dá uma surra em Lívia (Claudia Raia) no meio da rua.
https://www.youtube.com/watch?v=X_AsdCCXsyk

Joyce (Maria Fernanda Cândido), Irene (Débora Falabella) e Ritinha (Isis Valverde)

Em "A Força do Querer" (2017), o telespectador foi ao delírio com a cena em que Ritinha (Isis Valverde) segura Irene (Débora Falabella) no chão do banheiro de um restaurante enquanto Joyce (Maria Fernanda Cândido) dá sapatadas na falsa amiga. A sequência foi inspirada na cena icônica de "Celebridades" e alavancou o ibope, além de ser uma das mais comentadas na época nas redes socias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado