Sem interesse

Antes de voltar para a Globo, Universal Studios sondou o SBT

Universal Studios ouviu resposta sucinta da Anhanguera


universal-studios_0e5d6acade6b7934907da8be51c883732415b1a5.jpeg
Estúdio voltou para a Globo após mais de 10 anos

Conforme antecipado pelo NaTelinha na última segunda-feira (4), a Universal Studios voltou a ter seus títulos exibidos pela Globo.

A volta ocorreu com "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros", produzido e distribuído por ela em 2015. A audiência foi de 18 pontos na Grande São Paulo.

O acordo com a Globo foi assinado em maio na LA Screenings, em Los Angeles, mas antes disso, a Universal sondou o SBT com o interesse de exibir seus novos títulos e séries por lá.

A resposta, bastante sucinta, é de que não havia o menor interesse e ninguém tem a autonomia de fechar um contrato desse porte, ao não ser o próprio dono.

Silvio Santos não quer uma parceria como as que teve no passado. Entre 2002 e 2003, chegou a acumular quatro grandes estúdios de Hollywood: Warner, Disney, Paramount e MGM, todas elas na Globo atualmente.

A Disney exibe conteúdo arrendado no SBT. Ela compra horário, monta seu bloco de duas horas de domingo a domingo e exibe. A expectativa é que o acordo seja renovado, embora a tendência é que a Disney faça jogo duro dessa vez.

Quanto aos filmes, o SBT conta com duas sessões, o "Cine Espetacular", no ar desde 2000, e a "Tela de Sucessos", desde 1997. No ano passado, o "Cine Belas Artes" foi extinto.

Atualmente, a emissora sobrevive dos "restos" da Warner, sua parceira por mais de 10 anos de maneira exclusiva (e que não é cogitada nem pela Globo nos dias de hoje) e compras avulsas de outras produtoras.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado