No radar

Multishow pode produzir remakes de "Chaves" e "Chapolin" no Brasil


chaves-sbt_b411fc317caeb77b5f63ccd566ba09a5370af31c.jpeg
Divulgação

Os planos do Multishow em torno da franquia “Chaves” e “Chapolin” estão além dos direitos de exibição em sua grade de programação.

Dependendo do resultado das icônicas atrações da mexicana Televisa, o canal da Globosat pode produzir remakes dos episódios no Brasil.

Em conversa com o NaTelinha, a diretora de programação e conteúdo digital do Multishow, Tatiana Costa, explicou sobre essa possibilidade.

"A princípio chegamos a pensar em outras versões da própria franquia. É uma possibilidade. Tá no rodar do Multishow. Estamos numa parceira muito próxima com a Televisa, com a disponibilização de todo esse catálogo pra gente. Vamos ver como isso vai responder", revelou a diretora, durante evento de lançamento dos seriados nesta segunda-feira (21), no Rio de Janeiro.

Multishow pode produzir remakes de \"Chaves\" e \"Chapolin\" no Brasil
Foto: Sandro Nascimento/NaTelinha

O Multishow adquiriu os direitos de exibição para a TV paga e on demand de mais 500 episódios de “Chaves” e “Chapolin”, deste total, 100 ainda inéditos na TV brasileira.

Segundo Tatiana Costa, as negociações iniciaram em setembro do ano passado. "É um humor que tem tudo a ver com a nossa programação, na medida que a gente aposta nesse pilar com tanta força. É um humor que reforça o nosso mixer de programação, de conteúdo e de produto. O ‘Chaves’ é um humor universal e atemporal", afirma.

Os episódios dos seriados criados por Roberto Goméz Bolaños serão exibidos em ordem cronológica na grade do Multishow, com a disponibilidade do áudio original, tendo a indicação do ano de produção na tela do canal.

Mostrando-se satisfeita com o resultado, a executiva conta que o processo de remasterização foi feito por vários laboratórios e adquiriu 100 licenças de músicas, efeitos e backgrounds, "justamente para a gente conseguir que os episódios inéditos tenham a mesma linguagem, sonoplastia dos clássicos. Eram mais de 100 licenciamentos". E Tatiana Costa completa: "entendemos que precisávamos fazer isso". 

Multishow pode produzir remakes de \"Chaves\" e \"Chapolin\" no Brasil
Edgar Vivar, o Seu Barriga, veio especialmente para o evento - Foto: Sandro Nascimento/NaTelinha

Criados na década de 70, “Chaves” e “Chapolin” são exibidos diariamente a partir das 23h na grade linear, e no dia seguinte, disponibilizados em on demand no Multishow Play.

"É o horário nobre da TV fechada pra gente pegar um público mais velho que tenha o ‘Chaves’ e o ‘Chapolin’ no consciente coletivo. Mas a gente também entende que tem um público jovem, por isso vamos exibir às 13h num horário alternativo para as crianças que estão chegando da escola, e às 18h30, para as crianças que estudam no horário da tarde. Estamos contemplando todo mundo", comemora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado