Em baixa

Nova programação de domingo leva pânico aos bastidores da Band

Emissora estuda mudanças, mas esbarrará nos patrocinadores


agoraecomdatena_c5be5528107f5ff00e79b4f1afd894aab0f695d9.jpeg
Divulgação/Band

O pânico se instaurou nos bastidores da Band após ver sua programação no horário nobre ser derrotada pela RedeTV! no último domingo (6). Além disso, a principal aposta do canal, o "Agora é com Datena", teve recorde negativo em sua terceira semana de exibição, com 1,9 ponto de audiência na Grande São Paulo.

Algumas medidas deverão se tomadas para estancar o crescimento da RedeTV!, dentre elas, a redução do programa de Datena, que é apontado como um dos fatores responsáveis pela subida da concorrente.

"Agora é com Datena" vem consecutivamente perdendo participação na audiência desde sua estreia, no dia 22 de abril, quando marcou 3,2 pontos. Na semana seguinte, teve 2,2 pontos e, neste domngo, 1,9. Portanto, uma queda de 40,6% desde a primeira edição.

Mas a aflição na Band é que, se a alta cúpula decidir alterar a grade, acabará esbarrando nos patrocinadores.

Com seis horas de duração, o "Agora é com Datena" possui três patrocinadores divididos em três faixas do programa: de 15h às 18h, de 18hs às 20h e o último período ate às 21h, que é o game "A Fuga".

As empresas que investiram nas atrações compraram o tempo de arte e outras, o horário nobre. Se o canal decidir alterar o tempo de duração e o período que será exibido os quadros, o departamento comercial da Band precisará consultar os patrocinadores sobre a mudança e, com a autorização, consequentemente terá que renegociar valores.

Nova programação de domingo leva pânico aos bastidores da Band

Por este motivo, não é tão simples diminuir o estrago que a nova programação de domingo está provocando na Band há três semanas.

Números

No último domingo, segundo a Kantar Ibope, de 18h55 às 20h, o "Conexão Models", comandado por Renata Kuerten, atingiu recorde histórico com 2,4 pontos de média, contra 2,3 da Band.

Na sequência, o humorístico "Encrenca", que tem em seu carro-chefe os vídeos do WhatsApp, consolidou 6,3 pontos contra apenas 1,2 da concorrente, uma audiência cinco vezes menor.

Para encerrar, "João Kléber Show" marcou 3,8 de média contra 0,7 do recém-criado "Show do Esporte", com Milton Neves.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado