Negros na TV

Racismo? Jean Paulo Campos diz que oportunidades na TV não são iguais para todos

Ator foi dispensado do SBT após "Carinha de Anjo"


jeanpaulocampos2018-2_91134374f680e6734b92e0bd591fe314e0c6fa95.jpeg
Divulgação

Com o fim das gravações da novela "Carinha de Anjo" em novembro passado, o ator Jean Paulo Campos não teve seu contrato renovado com o SBT. Um dos poucos artistas negros que pertenciam ao elenco fixo da emissora.

Famoso após interpretar o Cirilo de "Carrossel", Jean falou ao NaTelinha como é ser um jovem negro no mercado de atores.

"Me sinto muito feliz pelas oportunidades que tive até agora na área artística e sou extremamente grato a todos que me ajudaram e me ajudam todos os dias. Apesar de eu achar que o que abre a porta no meio artístico é você ter talento, estudar muito e não desistir do seu sonho, independente de classe social, da cor, da nacionalidade, etc, ainda acho que as oportunidades ainda não são iguais para todos", diz Jean, que foi confirmado no elenco do novo filme de Danilo Gentili, "Os Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro".

Racismo? Jean Paulo Campos diz que oportunidades na TV não são iguais para todos
Ator foi Zeca em "Carinha de Anjo"

Com 15 anos recém-completados e comemorados com uma mega festa em São Paulo, atualmente o ator está divulgando seu livro "Histórias Nada Comuns de Jean Paulo" pela editora Gutemberg, e viaja o Brasil com uma peça de teatro e com um show.

Ao ser questionado sobre ter sofrido preconceito, Jean Paulo nega, mas lamenta ter ouvindo histórias vividas por seus pais e amigos: "acho que atualmente as coisas melhoraram muito (apesar de ter um longo caminho pela frente), então me sinto privilegiado em dizer que não sofri preconceito por ser negro, nem na vida pessoal nem no trabalho. Mas escuto coisas e situações que meus pais e pessoas conhecidas viveram e fico triste em pensar que eles sofreram por conta da cor da pele".

Racismo? Jean Paulo Campos diz que oportunidades na TV não são iguais para todos
Jean estreou na TV como Cirilo em "Carrossel"

Para Jean Paulo, nunca ter sofrido preconceito pode ser explicado devido a sua pouca idade. "Eu sofri alguns ataques pela internet e nas redes sociais. Mas eu tenho tanto orgulho de onde eu vim, da minha família, que isso nunca me afetou em nada", finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado