Em alta

Após estreia recorde, "Carcereiros" eleva audiência em seu segundo episódio


carcereiros-rodrigolombardi-ailtongraca_3355719acd899d521b306c84a4df08346e598024.jpeg
Divulgação/TV Globo

Lançado na semana passada com recorde de audiência, "Carcereiros" conseguiu crescer em seu segundo episódio, exibido na noite desta quinta-feira (3), na Globo.

Em São Paulo, a série registrou 27 pontos de média, 1 a mais que a estreia. Já no Rio, foram 31 pontos, 2 a mais quando comparado ao primeiro episódio.

"Carcereiros" chegou à TV aberta quase um ano depois de ser disponibilizado no Globo Play. Além disso, a produção também estreou no canal Mais Globosat, na TV paga.

Assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Staroubinas, livremente inspirada no livro de Drauzio Varela, a obra tem coprodução da Globo com a Gullane Filmes e a Spray Filmes e direção geral de José Eduardo Belmonte.

O livro de Drauzio Varella reúne histórias contadas por agentes penitenciários que trabalhavam no Carandiru, desativado em 2002. Em cada episódio, as tramas são intercaladas com trechos de um documentário inédito produzido por Pedro Bial e Fernando Gronstein, onde agentes aposentados ou veteranos relembram histórias vividas dentro das cadeias.

A série é estrelada por Rodrigo Lombardi, que assumiu o personagem Adriano que seria de Domingos Montagner, falecido em setembro de 2016 afogado nas águas do rio São Francisco.

Antes mesmo de sua estreia na Globo, "Carcereiros" já teve sua segunda temporada confirmada.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP, Grande Rio e Baixada Fluminense.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado