Em alta

Após Globo Play e TV paga, "Carcereiros" estreia na Globo aberta com boa audiência

Série se beneficiou da entrega de "O Outro Lado do Paraíso"


carcereiros-rodrigolombardi_cafbd2037330a916ddd0072e1745c54eaf5a1c17.jpeg
Divulgação

Totalmente gravada no ano passado, disponível desde junho no Globo Play e até na grade do canal Mais Globosat na TV paga, a série "Carcereiros" estreou nesta quinta-feira (26) na Globo aberta e foi bem.

Exibida das 22h41 às 23h19, a trama protagonizada por Rodrigo Lombardi registrou 25,7 pontos de média e 40,8% de participação, embalada pela novela "O Outro Lado do Paraíso", que entregou com 46,5 pontos (sua média foi de 44,9).

A estreia de "Carcereiros" foi a melhor da faixa com séries dos últimos anos, superando algumas temporadas de "A Grande Família", "Chapa Quente" e "Vade Retro"

Assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Staroubinas, livremente inspirada no livro de Drauzio Varela, a obra tem coprodução da Globo com a Gullane Filmes e a Spray Filmes e direção geral de José Eduardo Belmonte.

O livro de Drauzio Varella reúne histórias contadas por agentes penitenciários que trabalhavam no Carandiru, desativado em 2002. Em cada episódio, as tramas são intercaladas com trechos de um documentário inédito produzido por Pedro Bial e Fernando Gronstein, onde agentes aposentados ou veteranos relembram histórias vividas dentro das cadeias.

A série é estrelada por Rodrigo Lombardi, que assumiu o personagem Adriano que seria de Domingos Montagner, falecido em setembro de 2016 afogado nas águas do rio São Francisco.

Antes mesmo de sua estreia na Globo, "Carcereiros" já teve sua segunda temporada confirmada.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado