Fica pra próxima

Não deu. Produções brasileiras perdem o "Emmy Internacional Kids"

Premiação aconteceu na noite desta terça-feira (10), na França


thevoicekids-tiagoleifert_d257c6b28afc6489dfe52af2df36bd0bf4da2581.jpeg
Primeira temporada do "The Voice Kids", com Tiago Leifert, estava na disputa

Não deu para o Brasil no "Emmy Internacional Kids 2017", premiação que aconteceu na noite desta terça-feira (10) em Cannes, na França.

A Globo concorreu em duas categorias, com a primeira temporada do "The Voice Kids" em Programa de Entretenimento Não-Roteirizado, e com a websérie "Eu Só Quero Amar", originada a partir de uma das tramas de "Malhação - Seu Lugar no Mundo", em Digital.

Embora tendo sua primeira edição apresentada por Tiago Leifert, atualmente no "BBB18", quem representou o reality musical infantil foi André Marques, que comanda desde a segunda temporada. Ele e a equipe da Globo viram a vitória ser dada para o programa "Snapshots", da canadense Forte Entertainment.

Já a websérie perdeu para "Jenter Young Girls", do canal NRK da Noruega.

Além da Globo, a outra representante brasileira foi a série "O Diário de Mika" na categoria Pré-escolar. Criação da produtora Supertoons, a animação estava bem cotada, mas não deu. Sócio da empresa e produtor da atração, Dario Bentancour Sena falou com o NaTelinha antes de embarcar para a França sobre sua expectativa, mas avisou que o páreo seria duro.

"Será um momento incrível! Estar lá no Emmy Kids é como fazer um filme e estar no Oscar. A expectativa é grande. Mas só de ter a indicação já é uma vitória. A gente concorre com produções milionárias", disse.

Não deu. Produções brasileiras perdem o \"Emmy Internacional Kids\"

E quem venceu foi "La Cabane à Histoires", da Dandelooo / Caribara Production, da França.

"Com o orçamento que nós temos para produzir uma série, é muito mais difícil que outros países, como Estados Unidos, Canadá e na Europa. Então, estar entre os finalistas é uma grande vitória", explica. "Mas claro que a gente espera voltar com a taça", brinca. "Caso isso não aconteça, já ficamos muito felizes com a indicação", reforçou Dario.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado