Lista NT

No dia do julgamento de Lula, confira famosos prós e contra o ex-presidente


lulapensativo_f7e9c3c35b647557f445dc7f9a8599325d986912.jpeg
Lula nos olhos de numa ação

Nesta quarta-feira (4), acontece em Brasília o julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula. Se negado, o réu pode ser preso ainda hoje sob a acusação de corrupção.

Durante os oito anos em que esteve comandando o Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva conquistou afetos e desafetos. Em um momento como este, é comum que as pessoas usem a internet para manifestar suas vontades.

Destacamos algumas celebridades que se mostram a favor da condenação do ex-presidente, assim como os que saíram em defesa do réu por acreditarem na sua inocência.

Confira!

5 artistas que são contra a condenação de Lula

Herson Capri

O ator, de 66 anos, tem se mostrado contra a atual política no Brasil. Herson Capri é um dos que usa as redes sociais para reprovar a reforma da previdência e demais retrocessos que fazem parte do plano de governo do atual presidente, Michel Temer. Consequentemente, o ator é a favor da absolvição de Lula.

Marcia Tiburi

A filósofa Marcia Tiburi sempre foi engajada em suas convicções políticas. Afiliada ao PT, a também escritora e professora de filosofia vem participando de atos de manifestos a favor de Lula. Inclusive, da sua candidatura nas eleições deste ano.

Bete Mendes

A atriz e militante política, vítima da Ditadura Militar na década de 60, também faz parte do clã de artistas que eram contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff por acreditar tratar-se de um golpe. Hoje, assim como seus colegas, ela defende a absolvição de Lula e o direito do petista de se candidatar à Presidência da República.

Mônica Martelli

Uma das apresentadoras do “Saia Justa”, no GNT, Mônica Martelli também reprova a condenação de Lula. A atriz faz parte de um grupo de artistas e personalidades brasileiras que gravaram em vídeo uma mensagem questionando a atuação do juiz Sergio Moro no caso do ex-presidente.

Camila Pitanga

Filha do ator Antonio Pitanga e enteada da deputada Benedita da Silva, Camila Pitanga já foi alvo de críticas e até da hostilização de algumas pessoas por se mostrar a favor da candidatura de Lula à Presidência da República nas eleições deste ano.

5 artistas que são a favor da prisão de Lula

Regina Duarte

Depois de algumas tentativas, em 2003 o PT conseguiu eleger Lula como presidente do Brasil pela primeira vez. Naquela época, Regina Duarte foi à TV participar de uma campanha do partido opositor. Até hoje, a atriz é uma das que se mobiliza a favor da direita. Atualmente, ela usa seu perfil no Instagram para postar notícias a favor do MBL - Movimento Brasil Livre, dividindo opiniões.

Alexandre Frota

O polêmico ator é um dos mais defensores da prisão de Lula. Engajado politicamente, Alexandre Frota tem feito das redes sociais canais de discussão contra os partidos de esquerda. Rumores apontam para uma possível candidatura sua nas eleições deste ano ou, até mesmo, um futuro cargo político.

Roger Moreira

Vocalista da banda Ultrage a Rigor, Roger ficou conhecido na década de 80 por causa das músicas com humor escrachado. Longe dos holofotes, hoje o cantor faz parte de um grupo de artistas que são a favor da condenação do ex-presidente Lula.

Danilo Gentili

Acostumado a fazer do humor uma ferramenta de críticas, o apresentador do SBT tem se mostrado contra o petista e reforçado seu favoritismo pela prisão do ex-presidente através das redes sociais. Em 2015, Danilo Gentili chegou a ser alvo da justiça depois que postou um comentário em seu twitter insinuando que Lula havia forjado m ataque à bomba na sede do Instituto Lula apenas para se sair de vítima.

Otávio Mesquita

O jornalista é um dos que reforça a campanha movida por personalidades famosas contra a corrupção e a favor da condenação e prisão do ex-presidente porque acredita que ele errou e deve pagar pelos seus atos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado