Entenda

Chefe de redação é demitida da RedeTV! em meio à polêmica


redetvlogosede_5711be83afc6944293bad089672f2f9f51804053.jpeg
Divulgação

Desde 2014 na RedeTV!, a chefe de redação do jornalismo, Lídice Leão, foi demitida na última semana. A emissora confirma o desligamento.

Ex-Record TV, a jornalista é citada em processos trabalhistas movidos por ex-funcionários contra o canal de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, com denúncias de práticas consideradas assédio moral, conforme reportagem publicada pelo NaTelinha em 29 de agosto do ano passado. Os casos seguem na Justiça e ainda não foram julgados.

Na época, o advogado de Lídice Leão enviou uma notificação ao site afirmando entre outras coisas que "tais acusações são mentirosas e vêm prejudicando de forma severa a carreira de uma profissional séria e de reconhecida competência no meio jornalístico".

A jornalista foi demitida na última quinta-feira (8), um dia depois do Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo lançar um novo boletim abordando várias denúncias e falando sobre o risco da emissora ir parar no Ministério Público.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, na mesma ocasião, a diretoria do Sindicato pediu um encontro com executivos da RedeTV! para sexta (9). Antes, porém, Lídice foi desligada da empresa e, com a movimentação, a reunião ainda não aconteceu.

Após receber a carta de demissão do RH, a saída da ex-chefe de redação teria sido turbulenta. Agora, Lídice planeja trabalhar como assessora de comunicação.

Procurada, a RedeTV! "não comenta assuntos internos, porém rechaça como inverídicas as dilações fantasiosas do texto" do boletim a qual teve acesso.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado