RedeTV!

Maitê Proença sobre pensão que recebe do governo: "meu pai pagou a vida inteira"

Atriz está com a peça "A Mulher de Bath", que explora desejos femininos


maiteproenca_1d556ab70d060d68bdb87eeb60adfd0955693e5c.jpeg
Divulgação/RedeTV!

Em entrevista a Mariana Godoy no "Mariana Godoy Entrevista" desta sexta-feira (03), Maitê Proença falou sobre a pensão que recebe do governo, após o falecimento do seu pai, que trabalhava como Desembargador.

Segundo Maitê, em resposta a um internauta, o benefício ocorre por conta dos pagamentos de impostos que seu pai fez em vida, destinados especificamente a se tornar uma pensão: "Esse benefício que ela (internauta) acha que eu recebo - que eles dizem que é de militar e meu pai nunca foi militar - meu pai pagou a vida inteira dele, então está pago. Saiu do salário dele mensalmente, isto foi um benefício pago pelo imposto específico para isto", disse.

Maitê Proença sobre pensão que recebe do governo: \"meu pai pagou a vida inteira\"

A pergunta selecionada para Maitê, via redes sociais, questionava se a atriz deveria abrir mão ou não do benefício para ser um exemplo: "Não vou discutir o que eu faço da minha vida privada e como eu distribuo meu dinheiro", disse. Sobre a internauta, Maitê concluiu: "Ela não sabe se eu faço caridade ou não, se eu pego esse dinheiro e dou para alguém, ela não sabe nada disso. Eu prefiro fazer isso por conta própria do que dar na mão do governo".

Maitê Proença também falou sobre os cargos ocupados por mulheres e discordou da eleição de Dilma Rousseff: "Eu não a teria colocado lá para começo de conversa porque acho que ela não estava preparada para a função. Ela poderia ter sido efetiva em outras funções, mas ali, ela foi empurrada por um esquema que visava o futuro. Então acho que aquilo foi uma esparrela para ela e para o país".

Sobre redes sociais, Maitê Proença contou que não gosta de revelar particularidades do seu dia dia: "Minha vida particular eu gosto que seja particular. Nunca quis ser uma pessoa famosa, nunca tive essa onda, sou mais introvertida e viajo para lugares remotos porque eu quero poder ir ao mercado e aqui não posso".

A entrevista completa vai ao ar às 23h, pela RedeTV!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado