Hollywood

Celebridades podem furar protesto na festa do "Globo de Ouro", que acontece neste domingo

Premiação terá transmissão do canal TNT no Brasil


merylstreep_0f9fee7162f70ec3f2a97cf4b8239ee7e4e95bfa.jpeg
Protesto teve iniciativa de Meryl Streep - Divulgação

Acontece neste domingo (7), a cerimônia do "Globo de Ouro 2018". Dentre as surpresas para a noite que antecede às premiações do Oscar está sendo esperado um grande protesto feminino.

As atrizes que comparecerem à festa devem usar preto a fim de chamar a atenção para os inúmeros escândalos sexuais envolvendo grandes celebridades do universo do cinema que abalaram Hollywood em 2017.

Entretanto, o que parecia uma manifestação pacífica vem tirando o sono de algumas estrelas. De acordo com a revista People, rumores apontam para famosas que estariam insatisfeitas com a ideia e pretendem burlar o combinado.

“Há alguma resistência em relação a essa imposição do uso de preto”, disse uma fonte à publicação. “Algumas mulheres acreditam que devem celebrar os poderes recém-adquiridos por elas, suas vozes e seu futuro por meio da maior variedade possível de cores em suas vestimentas ao invés de fugirem do problema verdadeiro com a imposição de uma única cor em
particular”, completou.

Tudo começou logo após as acusações e o afastamento do produtor Harvey Weinstein de suas atividades, acusado de abuso e até estupro por várias atrizes famosas da indústria do cinema como, por exemplo, Angelina Jolie.

A iniciativa para o protesto surgiu da veterana Meryl Streep, que conta, ainda, com o apoio das colegas Emma Stone, Eva Longoria e Jessica Chastain, dentre outras. Em solidariedade, os atores Dwayne “The Rock” Johnson, Tom Hiddlestone e Armie Hammer também disseram que vão usar preto na cerimônia.

Com exibição do canal TNT, a partir das 22h (horário de Brasília), e apresentação do comediante Seth Meyers, a festa promete presentear diretores, atores e produções que mais se destacaram no ano passado.

Concorrem aos prêmios “Stranger Things”, “The Handmaid's Tale” e “Game of Thrones”, dentre outras.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado