Samantha Ayara

Com tricampeonato de Michel Teló, "The Voice Brasil" termina com recordes de audiência

Teló venceu todas as temporadas que participou como técnico


thevoicefinal21122017_cd8cd378b5b5b977de3a35c937d209adbe0c399d.jpeg
Fotos: TV Globo/Paulo Belote

A grande final do "The Voice Brasil" seguiu a tendência de toda a temporada e terminou com grande audiência na noite desta quinta-feira (21), na Globo.

Exibida das 22h47 à 00h11, a decisão registrou 26 pontos de média e 44% de participação, igualando o recorde do ano na Grande São Paulo. Já no Rio, foram 28 pontos com 50% de share. Em ambas as praças, os números foram os maiores das últimas quatro edições em suas finais.

Assim, a sexta temporada do programa fecha com média geral de 23 pontos em São Paulo, a maior dos últimos quatro anos. No Rio, conquistou 27 de audiência, a maior desde 2014.

Todo esse público viu Samantha Ayara sagrar-se a grande campeã, com 41% dos votos. A jovem de 20 anos era do time de Michel Teló, que segue invicto no reality, conquistando as três edições que participou até aqui.

Com tricampeonato de Michel Teló, \"The Voice Brasil\" termina com recordes de audiência

Samantha fez história no "The Voice Brasil". No ano passado, ela cantou e não virou nenhuma cadeira nas audições às cegas. Persistente, resolveu participar novamente e termina com o troféu da competição, R$ 500 mil na conta e um ano de contrato com a Universal Music.

Michel Teló falou sobre o resultado: “Eu confesso que desde que ela entrou no programa eu vi algo de diferente nela e a queria no meu time. Cada vez que ela cantava, esse desejo aumentava. Acho que o universo conspirou a favor e tive essa alegria de poder ajudar a Samantha. Ela merecia muito isso. Ela é um exemplo de que as pessoas precisam acreditar em seus sonhos. Esse ano ela é a campeã e eu fico muito feliz de ter ajudado nessa conquista”.

A noite da final começou com Carol Biazin, do time de Ivete Sangalo, cantando “Million Reasons”, de Lady Gaga. Logo em seguida foi a vez de Day, a escolhida de Lulu Santos, que ao som de “Agora Eu Quero Ir”, de Ana Caetano e Tiago Iorc, emocionou o público e os técnicos do programa. Já a finalista de Michel Teló, Samantha Ayara, escolheu “Who You Are”
para sua apresentação e empolgou a plateia com sua performance. Vinicius D´Black, representante de Carlinhos Brown, veio logo depois com a música “1 Minuto”, de autoria própria.

Com tricampeonato de Michel Teló, \"The Voice Brasil\" termina com recordes de audiência

Após os shows ao vivo de cada finalista, a votação foi aberta ao público. Enquanto os fãs do programa escolhiam quem seria o vencedor da temporada, os técnicos, ao lado de convidados especiais, aqueceram o palco para a volta de seus candidatos, que tiveram a oportunidade de mostrar a versão inédita das músicas que lançaram no programa.

Fechando a noite especial, Andre Frateschi, vencedor do "PopStar", cantou ao lado de Valentina Francisco, participante da última edição do "The Voice Kids", o sucesso “Come Together”, dos Beatles. Ao fim da apresentação, a votação foi encerrada e, pouco depois, Tiago Leifert anunciou Samantha como campeã da sexta edição do reality musical.

Com tricampeonato de Michel Teló, \"The Voice Brasil\" termina com recordes de audiência

Bastante emocionada, ela se esforçou para cantar pela última vez no palco do reality a mesma canção que a colocou na competição: "Pretty Hurts", de Beyoncé.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado