CineBrasil TV

"O Gravador de Histórias" contará momentos de Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Pixinguinha e outros


Gravador---Roberto-mendes_48370da3b4d9b8ae5cb44a97f7bdc4caf18f0f2b.jpeg
Divulgação

Em 2018, "O Gravador de Histórias" ganha a grade de programação do CineBrasil TV. Gonzaga, Elba Ramalho e Pixinguinha estarão na série com apresentação de Gereba.

Momentos pessoais e profissionais de artistas como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dona Militana, Roberto Mendes, Ary Barroso e Pixinguinha ainda desconhecidos do grande público serão revelados por meio da série "O Gravador de Histórias".

Os relatos fazem parte de um acervo com mais de 300 horas de gravações realizadas pelo cantor, compositor e pesquisador Gereba Barreto. Ele também apresenta a série. “É uma oportunidade fantástica! Gravador tem fôlego para várias outras temporadas. São histórias antigas que entram em um formato moderníssimo. Chama muito a atenção”, define, Gereba.

\"O Gravador de Histórias\" contará momentos de Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Pixinguinha e outros

Em 13 episódios com duração de 26 minutos, cada, a série reúne na equipe os premiados diretores Rodrigo Luna, Ruy Guerra, Pola Ribeiro, Hermes Leal e Diogo Oliveira.

Em uma linguagem contemporânea, Gravador une a tecnologia a um compositor com fortes traços sertanejos, que dialoga com repertórios musicais diferentes no Brasil. Os cenários da produção são projetados em video mapping – recurso pouco comum em televisão, mas com ampla vertente de utilização.

\"O Gravador de Histórias\" contará momentos de Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Pixinguinha e outros

O diretor Pola Ribeiro explica porque a técnica foi escolhida. “Permite um cenário mais fluido, que dialoga perfeitamente com a memória revisitada nos episódios”. O mapeamento em vídeo é projetado pelo VJ Spetto, um dos mais influentes produtores do recurso no mundo. Ele foi responsável, inclusive, pelo cenário da cerimônia de abertura da Olimpíada Rio 2016.

"O Gravador de Histórias" está em sua fase final de gravações.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado