Competição dura

Pablo desbanca Francisco e vence "MasterChef Profissionais", que termina com boa audiência


masterchefprofissionaisfinal05122017(2)_f83f085efcafe5ab0e4dfe664faccff795fa00a1.jpeg
Fotos: Carlos Reinis/Band

No ar desde setembro, a segunda temporada de "MasterChef Profissionais" chegou ao fim nesta terça-feira (5) na Band, coroando Pablo Ozaen como o grande vencedor.

Na verdade já madrugada de quarta (6), o mineiro conquistou o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e desbancou Francisco Pinheiro, em anúncio feito ao vivo.

Em termos de audiência, exibida das 22h24 às 00h58, a final registrou 5,3 pontos de média com pico de 7 e share de 9,2%, ficando acima do índice de toda a edição, que fecha com 4,8. Ontem, a atração mais uma vez teve a concorrência de outro reality, o "The Voice Brasil".

Na mesma faixa, a Globo liderou com 17,1, a Record TV ficou em segundo lugar com 9,5 e o SBT logo atrás, em terceiro, com 8,9 pontos.

Na decisão, Pablo conseguiu harmonia ao mostrar a sua essência em um menu de seis passos. “Estou realizado, era uma coisa que a gente queria muito. Estou muito feliz, a ficha demora muito a cair”, disse ele logo após ser anunciado como vencedor.

Pablo desbanca Francisco e vence \"MasterChef Profissionais\", que termina com boa audiência

De entrada, ele apresentou uma receita de fígado de frango e consommé de ameixa preta e uma de creme de agrião, mexilhão e flores comestíveis. Na hora dos pratos principais, as apostas foram truta de castanha, pupunha, ovas de salmão e pancs e língua com cenourinhas orgânicas glaceadas e pistache.

Para finalizar o menu, o chef serviu de sobremesa sorvete de goiabada, creme de goiabada com gergelim, crumble de castanha do Pará, queijo canastra e requeijão, e uma receita de espuma de doce de leite, telha de café e sorvete de pão na chapa.

Além do troféu, Pablo ganhou R$ 200 mil, uma viagem para os Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos de cozinha e R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em uma grande de supermercados.

Pablo desbanca Francisco e vence \"MasterChef Profissionais\", que termina com boa audiência

Agora, o "MasterChef Brasil" deve voltar em março com sua quinta temporada com amadores. As incrições estão abertas.

Esses dados são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado