Estou seguindo...

R.R. Soares completa 70 anos como um dos missionários mais influentes do país

Missionário R.R. Soares se tornou referência no seu segmento


RR-Soares_e9d2dcccd49b1b32405af91a1223614e62e1da76.jpeg
Fotos: Divulgação

Empresário, advogado, escritor, cantor, compositor, político e... pastor evangélico. Romildo Ribeiro Soares, opularmente conhecido como R. R. Soares, completa 70 anos nesta quarta-feira (6) sendo uma referência no seu segmento.

Seus programas religiosos chegam a quase 180 países e o pastor tem sob seu comando mais de cinco mil templos espalhados pelo mundo. São pouco mais de três mil apenas no Brasil.

R.R. Soares aproveitou a crise no mercado publicitário em 2002 e começou a avançar seus domínios na TV. Em dezembro daquele ano, ficou acertado com a Band que a partir de 2003, o missionário entraria diariamente em horário nobre, das 20h30 às 21h30. O valor noticiado na época era de que ele pagaria R$ 2 milhões mensais à emissora paulista.

Buscando a onipresênça na TV, chegou a ter um total de 100 horas semanais por vários canais. Em maio de 2006, lançou até um sistema de TV paga: a Nossa TV.

Seu sonho sempre foi ter um programa que falasse de Jesus no horário nobre da TV. Lá em 1977, ele já comandava um programa evangélico na extinta TV Tupi.

R.R. Soares completa 70 anos como um dos missionários mais influentes do país

Para quem não sabe, R.R. Soares é casado com Maria Magdalena Bezerra, irmã de Edir Macedo. Logo, o missionário e o dono da Record TV são cunhados.

Em uma entrevista à revista Isto É, Soares disse que ele e Macedo passaram a ter problemas de convivência: "O Macedo achava que a evangelização tinha de ser feita de maneira agressiva. E sou uma pessoa mais branda".

Na disputa pelo poder, Soares acabou decidindo seguir seu caminho e fundou sua própria Igreja. No começo, teve aporte financeiro do cunhado.

A Igreja Internacional da Graça de Deus foi fundada em 9 de junho de 1980, tendo sua sede em São Paulo.

Há três meses, os programas de R.R. Soares passaram a ser transmitidos ao vivo, a partir das 20h30, simultaneamente pela Band, RedeTV! e RIT, que é do próprio missionário. Na Band, contudo, começa um pouco mais tarde, cerca de 21h15.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado