Campanha

Globo é a primeira empresa da América Latina a conquistar importante prêmio de comunicação

Emissora venceu com campanha lançada no início da temporada da Fórmula 1 de 2017


grandclioawards-globo-02112017_0660ae58984f5adf74900c64de13fa55539e9428.jpeg
Divulgação

A Globo recebeu na última quinta-feira (2) o prêmio "Grand Clio Entertainment Award", um dos principais festivais de comunicação criativa para o negócio do entretenimento mundial.

Foi a primeira empresa da América Latina a ganhar tal reconhecimento, dado pela campanha "Movido a Respeito" (Powered by Respect), que já tinha conquistado este ano um Leão de Prata por inovação no Cannes Lions, maior festival de publicidade do mundo.

O troféu cobiçado por grandes players, como os estúdios de cinema, emissoras de televisão, produtoras de games e agências foi entregue em uma festa que lotou o teatro do Ace Hotel em Los Angeles, nos Estados Unidos, apresentada pelo ator americano Jeffrey Tambor.

Em seu discurso ao receber o Grand Clio, o diretor de Comunicação da Globo, Sergio Valente, agradeceu o reconhecimento do júri pela campanha, que contou com a parceria do Instituto Rodrigo Mendes e teve como objetivo demostrar a importância da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

“Nós moramos em um país imenso e temos uma grande audiência, cobrimos 98% do Brasil, alcançando em torno de 100 milhões de pessoas diariamente. É muita gente! E isso é muita responsabilidade”, disse ele, acrescentando: “Estamos vivendo, todos nós, momentos difíceis, então, respeito é muito importante no Brasil, aqui, ou em qualquer país do mundo”. No palco com dois dos criativos da campanha, Marcelo Felicio e Monica Tommasi, Sergio fez questão de agradecer a todos que fizeram parte do trabalho. “Este trabalho só foi possível por conta de muita gente. Estamos aqui hoje com mais de 130 pessoas. Obrigado!”, completou ele, sendo muito aplaudido.

Na premiação, a campanha levou não apenas o ouro entre as demais empresas de Television/Streaming, como conquistou o Grand Clio de Entretenimento entre todos os demais ganhadores da categoria de Responsabilidade Social (Social Good).

Lançada no início da temporada da Fórmula 1 de 2017, "Movido a Respeito" usou invadores recursos tecnológicos para fazer com que o fundador do instituto, Rodrigo Mendes, que é tetraplégico, dirigisse um carro de Fórmula 1 usando apenas comandos cerebrais e superando limites.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado