Coluna do Sandro

Theo Becker estaria insatisfeito com escolha de Guilherme Winter para nova novela da Record TV

Fernanda Montenegro fala sobre estilo de cinema na TV; mercado reclama da falta de bons produtos no SBT


theobecker(1)_8082978df4c97196fa088cdff992eb8807593bae.jpeg
Divulgação

Os bastidores de "Rosa Choque", título provisório da nova novela da Record TV para o horário das sete, enfrentaram um momento de tensão no último mês.

Segundo fontes, em outubro, Theo Becker teria ficado insatisfeito com a transferência de Guilherme Winter de "Apocalipse" para ser o grande vilã da nova trama de Cristianne Fridman, e ligou para o equipe de "Rosa Choque" pedindo explicações. Essa atitude teria desagradado inclusive pessoas importantes envolvidas na produção da obra.

A informação é que Becker teria criado a expectativa de que o papel de antagonista seria dele. Porém, durante a ligação feita pelo ator, quem estava do outro lado da linha explicou todo o imbróglio de forma bastante enérgica e o clima esquentou.

Segundo a coluna apurou, nunca existiu uma definição oficial sobre o personagem, no máximo uma intenção. Aliás, os papeis da trama ainda estão sendo definidos.

Procurada, a então assessoria de Theo Becker informou que não trabalha mais com ele. Ligações foram realizadas diretamente para o ator, que não atendeu.

Após repercussão da reportagem, Theo Becker entrou em contato negando que tenha ficado insatisfeito com a perda do personagem de antagonista da história. O espaço para o outro lado sempre esteve aberto.

"Está se botando de lado o processo televisivo de fazer histórias", diz Fernanda Montenegro

Theo Becker estaria insatisfeito com escolha de Guilherme Winter para nova novela da Record TV

A novela "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco, vem chamando atenção pela qualidade técnica e as imagens cinematográficas do diretor Mauro Mendonça Filho.

A atriz Fernanda Montenegro, que vive a mística Mercedes na trama, comentou sobre esse processo de levar a linguagem do cinema para televisão: "Eu acho que está havendo uma necessidade de uma estética cinematográfica. Então, está se botando de lado o processo televisivo de fazer histórias com as câmeras de TV. Existe uma luta difícil para quem está enfrentando isso agora, principalmente com uma história, uma novela, que está no ar praticamente com uma hora e meia por noite, que já é um longa. Fazer um longa por dia é algo que a gente tem que ver até que ponto se aguentará isso".

A veterana destaca que esse novo modelo de fazer teledramaturgia não influencia em nada no seu processo de interpretar e nem a faz cansar mais durante as gravações.

"Até o momento não, não sei no futuro. Não sei se essa estética tão cinematográfica... É a primeira vez que estou enfrentando isso. Eu faço cinema, tudo bem, cinema. Mas com essa produtividade diária de um longa, dentro de uma estética cinematográfica, precisamos ver o que é isso", explica a Fernanda Montengro.

Confira fotos exclusivas do set de gravações de "O Outro Lado do Paraíso":

Publicitários reclamam da ausência de bons produtos para anunciar no SBT

Devido à crise econômica e a saída do sinal por cinco meses das principais operadoras de TV por assinatura, diante do impasse da Simba Content, o SBT deve chegar ao final de 2017 com um faturamento em torno de R$ 120 milhões menor que 2016, segundo informações do jornalista Daniel Castro.

A coluna apurou que além desses dois fatores existe um terceiro: programação.

Profissionais de agências de publicidade que estão no mercado, ouvidos, reclamam que encontram dificuldade de encontrar na grade do SBT produtos que possam atrair investimentos de grandes marcas. De acordo com os relatos, isso é um problema enfrentado tanto de empresas da iniciativa privada quanto pública.

Para encerrar

- Desde que sofreu mudanças na sua apresentação em dezembro de 2016, o "Balanço Geral RJ" nunca mais atingiu a liderança. A atração já foi o carro-chefe da Record TV no Rio de Janeiro. Em alguns dias da semana vem atingindo médias em torno de 6 pontos.

- Foi lamentável a atitude da equipe do "TV Fama" e do "A Tarde é Sua", ambos da RedeTV!, na cobertura do "Teleton" no lounge do evento. As equipes queriam gravar entrevistas que poderiam ser consideradas quase especiais com os artistas, e não tinham a consciência que os outros veículos aguardavam também a oportunidade. Faltou ética e bom senso.

- Falando em "Teleton", fica o agradecimento e os elogios para as pessoas envolvidas na organização do evento. Nos bastidores estava tudo muito bem organizado.

- A edição deste ano de "Hell's Kitchen: Cozinha sob Pressão", do SBT, não foi ao ar por falta de patrocínio.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @SandroNascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado