México

Herdeiro da Televisa deixa presidência do grupo após 20 anos


jeanazacarragajean-televisa_da36520a2936640a90dad36e37c448620f6cce50.jpeg
Divulgação

Emilio Azcárraga Jean está deixando a presidência da emissora do Grupo Televisa, após 20 anos no cargo.

Herdeiro da empresa, neto do fundador Emilio Azcárraga Vidaurreta, ele já tinha sua saída ventilada por diversos veículos da imprensa mexicana, que falavam que a renúncia seria feita após uma grave crise que o grupo vem enfrentando nos últimos anos.

Em comunicado, Emilio Azcárraga Jean destacou que a indústria do entretenimento está mudando e nomeia os novos presidentes.

“Nossa indústria está passando por uma transformação muito importante, que nos apresenta grandes caminhos e oportunidades ainda maiores. Por mais de duas décadas, e durante períodos críticos em nosso negócio, Bernardo e Afonso mostraram ser executivos com grande compromisso, dedicação e contribuição à Televisa. Suas novas funções e senso de liderança nos permitiram nos focar nas estratégias de longo prazo da empresa”, disse.

Agora Bernardo Gomez e Afonso Goitia são responsáveis pelo Grupo Televisa, líder mundial em conteúdo espanhol e responsável por mais de 26 canais, incluindo TV aberta e fechada, além de operadoras, provedor de internet e rádios.

No Brasil, a empresa é parceira do SBT há decadas e também já cedeu novelas para Record TV e CNT.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado