Minissérie

Em coletiva de "13 Dias Longe do Sol", Carolina Dieckmann desabafa sobre situação do Brasil


carolinadieckmann-coletiva-13diaslongedosol-26102017_154b605fa3ee7f3474d36e24643574e8f8789199.jpeg
Divulgação

A Globo reuniu na noite desta quinta-feia (26), na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio, o elenco de "13 Dias Longe do Sol" para apresentar a minissérie à imprensa. O NaTelinha esteve presente.

A trama estreia em janeiro na televisão, mas terá todos os seus 10 episódios disponibilizados antes, no próximo dia 2 de novembro, no Globo Play.

A produção contará a história do desabamento de um prédio e um grupo de soterrados que luta pela sobrevivência. Mas mais que isso, traz à tona debates sobre o comportamento humano diante de situações limite.

Na coletiva, Carolina Dieckmann, que vive Marion Rupp na minissérie, explicou a preparação para sua personagem. "Óbvio que quando a pessoa passa por uma situação dessa, não passa por preparação. O importante da preparação é dar pra gente essa gama de sensações que as pessoas normalmente têm. E o preparador da série colocou umas bexigas cheias de água, passou no corpo, para sentir a vibração de cada órgão com as emoções. O que tá vibrando em você? De onde está puxando a emoção? Tinha trabalhado com essas emoções impiracamente, mas não tive essa consciência", contou.

Em coletiva de \"13 Dias Longe do Sol\", Carolina Dieckmann desabafa sobre situação do Brasil

"Eu saía cansada porque era trabalho corporal, de resistência, tinha cenas de ação todos os dias, mas quando olhava a luz do dia ou da noite, e via faróis, carros, pessoas, eu ficava ótima. Deve ser desesperador ficar debaixo da terra", completou.

A atriz conta que se divertiu bastante durante as gravações, encerradas em março. "Eu me diverti muito. Não tive que usar maquiagem, não tinha ninguém em cima de mim, jogavam uma poeira em cima de mim e vai. Tá suando? Tá suando! Toda suja... Sujou nariz, nariz sujou. Trabalhando, não tem esse negócio de vaidade", bradou.

Em coletiva de \"13 Dias Longe do Sol\", Carolina Dieckmann desabafa sobre situação do Brasil

Ainda na entrevista à imprensa, Carolina Dieckmann falou sobre beleza e garantiu que não faz procedimentos estéticos: "Eu tô aqui com as minhas marcas que nasceram comigo e foram se acumulando durante os anos. Não faço uso de procedimentos estéticos. Talvez daqui a pouco eu recorra a eles".

"Eu tenho vontade de ser alegre, cada vez que encontro as pessoas, ter uma verdade pra contar, sorrir... É nisso que me baseio. Quando a cara cair toda... É isso que continua vivo em mim. Não é papinho mesmo", completou.

Vivendo há alguns meses nos Estados Unidos, Carolina Dieckmann aproveitou o evento para desabafar sobre a situação política do Brasil: "O meu país passando por essa faxina tão desesperada... Ver essas máscaras caindo, as pessoas não acreditando em ninguém, é muito triste. Posso estar no Japão, meu coração sofre com isso. Onde quer que eu esteja, não esqueço".

Em coletiva de \"13 Dias Longe do Sol\", Carolina Dieckmann desabafa sobre situação do Brasil

Sem data para voltar, ela explicou sua decisão: "Minha ida para lá, eu fui para lá antes... Olimpíada rolando, dólar baixo, fui pra fora num momento que a gente tava cheio de esperança. Não é por causa disso que eu tô lá. São coisas totalmente diferentes. O fato é que eu ainda tô lá e sofrendo com o meu coração. Não tô sentindo a pressão que os brasileiros estão sofrendo, do medo, da insegurança, do tipo de estar na escola e ficar com medo de um maluco entrar e matar todo mundo".

"13 Dias Longe do Sol" conta em seu elenco com nomes como Selton Mello, Lima Duarte, Débora Bloch, Paulinho Vilhena e Fabrício Boliveira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado