Denúncia

Estrela mexicana acusa Televisa de ter usado atrizes como "isca sexual" com publicitários

Denúncia caiu como uma bomba no México


katedelcastillo_4060d2d56ea44a0ca782c1040787ee590b408e0d.jpeg
Divulgação

Caiu como uma bomba no México uma declaração da estrela mexicana Kate Del Castillo, de que antigamente os executivos da Televisa usavam atrizes como "iscas sexuais" para conseguir publicidade para o canal.

Kate, que é uma dos principais nomes da televisão mexicana, disse em seu documentário biográfico que será disponibilizado pela Netflix que a rede mexicana oferecia aos publicitários jantares com jovens atrizes e insinuava que eles poderiam ficar com elas caso fossem investir dinheiro.

“A própria empresa te sexualizava de uma maneira muito forte e eu não entendia, mas eu ficava chateada. Os jantares com os publicitários eram para nos oferecer a eles em troca de publicidade. Se eles colocassem dinheiro na emissora eu tinha que estar disposta para o que fosse”, afirmou a atriz.

Para reforçar o que ela diz ter sido recorrente com diversas atrizes no passado, Epigmenio Ibarra, dono da Argos Comunicación, que presta serviços publicitários para Discovery Channel, MTV Latino América, HBO, Telemundo e até para Rede Globo, afirma que realmente aconteciam esses casos na Televisa.

A polêmica envolvendo as palavras de Kate Del Castillo foi tão grande que programas de outras emissoras mexicanas abordaram o tema na tarde desta quinta-feira (26).

Em entrevista ao programa “De Primera Mano”, da Imagem TV, outra atriz mexicana, Cynthia Klitbo, que fazia parte da Televisa na mesma época que Kate, disse que ela nunca ouviu falar dessas histórias, mas também participou de um jantar com publicitários.

“Não digo nem que sim e nem que isso não acontece, mas no meu caso a Televisa sempre foi muito distinta comigo. Sempre fui considerada uma atriz de suporte, nunca fui considera uma atriz 'gostosa'. Acredito que eu só tenha sido convidada apenas uma vez para jantares com o publicitários, mas fui com o Victor Hugo O'Farril e o Senhor Emilio Azcárraga (dono da Emissora), mas para mim nunca fizeram nenhum tipo de insinuação”, comentou Cynthia.

Kate Del Castillo participou de produções como "La Mentira" (1998), "El Derecho de Nacer" (2001), "La Reina del Sur" (2010), "Dueños del Paraiso" (2015), "Ingobernable" (2017) e também séries americanas, como "Weeds" (2010), "CSI" (2012) e "Grimm" (2012).

A reportagem do NaTelinha procurou a Televisa, que até o momento não retornou aos nossos contatos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado