100 milhões de uns

Globo lança campanha sobre alcance de 100 milhões de brasileiros todos os dias e explica conta


globo-100milhoesdeuns_ca435f6b824bedb413bd1ca41490ebfec228ee90.jpeg
Divulgação

A Globo está dando o que falar desde a noite deste domingo (22), quando lançou uma nova campanha institucional dentro do "Fantástico".

Criada por Sergio Valente, Waldemar França, Monica Tommasi, a peça narrada por Eliane Giardini, Débora Falabella e Danton Mello em versões diferentes destaca a audiência da emissora, alcançando 100 milhões de brasileiros todos os dias.

"Todo o Brasil assiste a Globo. São mais de 100 milhões de pessoas todos os dias. Mas a gente sabe que não fala com esse tal de '100 milhões'. A gente fala com 100 milhões de uns. Uns diferentes dos outros", começa a propaganda.

Em dado momento, a emissora parece ironizar os famosos 'haters', com a frase: "Uns gostam da gente. Uns dizem que não. E a gente se movimenta para conquistar cada um. Porque a gente sabe que um desses 100 milhões é você".

Esse número levantou dúvida em muita gente, inclusive no youtuber Felipe Neto, que se surpreendeu ao receber essa informação confrontado por Paulo Marinho, herdeiro do Grupo Globo e diretor da Globosat, durante uma palestra no final de setembro.

Nesta segunda-feira (23), em comunicado enviado à imprensa, a Globo esclareceu os dados, incluindo também sua audiência digital na conta.

De janeiro a setembro deste ano, a emissora teve um alcance médio diário de 98 milhões de pessoas, o maior índice desde 2011, ultrapassando a marca de 100 milhões algumas vezes. No acumulado do mês, são 190 milhões – ou 95% das pessoas com TV em casa no Brasil. Nos seus ambientes digitais, a Globo fala com uma média de 14 milhões de pessoas por dia. De acordo com os dados da comsCore, seu conteúdo em plataformas como G1, globoesporte.com, GShow e Globo Play impactou 64 milhões de brasileiros por mês, entre janeiro e agosto deste ano. "Ou seja, mais de 100 milhões todos os dias e o Brasil inteiro, comprovadamente", diz.

"O conhecimento sempre foi muito valorizado na Globo. Com o lançamento dessa plataforma, estamos aliando as nossas entregas de alcance e conhecimento. Nossos programas, todos líderes de audiência, são resultado do talento dos nossos profissionais e de muitos estudos e pesquisas que nos dão um conhecimento profundo da sociedade brasileira e também da sintonia e da conexão que estabelecemos com ela. Decidimos agora dividir de forma sistemática essas informações com os nossos parceiros, pois compartilhar é uma maneira de aprender mais, de gerar mais negócios, neste nosso eterno movimento para fazer melhor e evoluir juntos”, explica o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder.

Confira uma das peças:

Além do filme, a campanha tem ações para o público interno da Globo e também material impresso para veiculação nos principais jornais do país. A comunicação segue ainda com mobiliário urbano nas cidades e áreas metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife, capitais onde a Globo tem emissoras regionais.

Estão previstas ainda ações nas mídias sociais, incentivando o público a usar a hashtag #EuSouUmDos100MilhõesDeUns.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado