Polêmica

Felipe Neto questiona investimento publicitário na Globo e discute com herdeiro do grupo no Rio

"Como a receita da Globo sobe quando a audiência desce?", questionou


felipeneto-paulomarinho-polemica_e258bdf6a2ae9730d7c65ac7850cc3c238ed5ce6.jpeg
Reprodução

Está circulando pelo YouTube e redes sociais o áudio de um evento com o youtuber Felipe Neto, onde questionou o investimento publicitário feito na Globo em comparação com a sua audiência.

Felipe participou do Youpix Con no último dia 25 de setembro, no Rio de Janeiro, com outros profissionais da indústria de conteúdo digital.

Em sua fala, ele criticou o modelo de publicidade e a polêmica do BV, bonificação por volume, que é um pagamento como bônus de 20% às agências conforme a compra de mídia feita pelos clientes.

"Eu questiono como a audiência desce e a receita de publicidade sobe. Não há mais justificativa em audiência, não há justificativa sólida e concreta que não seja o BV, o relacionamento, mandar o cara pra França pra assistir Cannes com dinheiro da agência”, bradou Felipe Neto.

"Eu não estou dizendo que a TV não dá resultado. Eu estou dizendo que não justifica a audiência da Globo. A televisão continua com força. Mas como a receita da Globo sobe quando a audiência desce?", questionou.

Ele só não imaginava que na plateia do painel estava Paulo Marinho, herdeiro do Grupo Globo e diretor da Globosat.

Do seu lugar, o executivo se pronunciou: "Isso não é verdade. A audiência não está caindo. Dentro do universo da televisão, não está caindo. Você tem uma divisão digital que obviamente vai crescendo. A Globo ou a Globosat, no payTV, estão com audiências históricas nos últimos dois anos. Você colocou uma coisa na conta da Rede Globo que é estrutural de mercado”.

E deu um exemplo: "O modelo de medição de 'Game of Thrones' é igualzinho ao da Globo e de qualquer rede de televisão. Você usa um instituto de pesquisa, por amostra. É o mesmo critério nos Estados Unidos, Brasil e qualquer outro lugar do mundo".

Por fim, Paulo Marinho deu uma informação: "São 100 milhões de pessoas que passam pela TV Globo por dia”. Nesse momento, Felipe Neto levou um susto e se inconformou: "E você acredita nesse número? 100 milhões de pessoas por dia!?", levando toda a plateia ao riso. O executivo disse que sim, acredita.

Confira o áudio:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado