Cerimônia

Globo premia o mercado publicitário na 39ª edição do "Profissionais do Ano"; saiba como foi

Convidado, NaTelinha esteve presente e conversou com os famosos


profissionaisdoano2017-18102017(2)_5fd3b3de4e89fca5bca65a8fd4e2e77f78dafd6e.jpeg
Os premiados da categoria Mercado Nacional receberam o troféu das mãos de Ivan Moré e Glenda Kozlowski - Fotos: Guga Scatena

Aconteceu na noite desta quarta-feira (18), a festa da 39ª edição do "Profissionais do Ano", prêmio promovido pela Globo junto ao mercado publicitário. Convidado, o NaTelinha esteve presente no evento e conta tudo o que aconteceu.

A cerimônia foi realizada no espaço Cintibank Hall, localizado na região sul de São Paulo, e contou com uma decoração inspirada em uma imensa Black Box de 360 graus, descontraindo os convidados.

Sabe aquele rápido intervalo entre um bloco e outro da sua novela preferida ou daquela programação imperdível? Pois é. Nesse curto espaço de tempo, que dura em torno de 30 segundos, são veiculados os principais comerciais em todo país, com intuito de cativar o telespectador a se tornar um futuro consumidor da marca ou proposta em questão. Nessas horas entra em cena o talento e a criatividade que os publicitários imprimem em suas peças, exibidas rapidamente, mas que levam muito tempo no processo de criação, elaboração e execução.

Globo premia o mercado publicitário na 39ª edição do \"Profissionais do Ano\"; saiba como foi

Pensando de que maneira esses profissionais poderiam ser reconhecidos no oficio que desenvolvem com tamanho afinco e originalidade, nasceu há quase quatro décadas o “Profissionais do Ano”, que nesta 39ª edição contou com a apresentação do jornalista Pedro Bial, fazendo questão de enfatizar a importância desses gênios da comunicação: “Nada substitui o talento, nada substitui vocês”, disse o apresentador que saiu direto da gravação de seu “Conversa com Bial” para o evento.

Sofisticação era o que se via entre os atores da emissora que normalmente são convidados para entregar os troféus às categorias vencedoras. Tivemos acesso a um espaço vip onde era possível se deparar com a chegada de todos. Os primeiros a entrar foram os apresentadores do "G1 em um minuto", Cauê Fabiano e Mari Palma, que nos contou uma curiosidade que muitos não acreditam: “Fico tímida com multidões, já fui pior. As pessoas comentam que não parece”, revela a jornalista que é conhecida por sua desenvoltura frente às câmeras na hora do noticiário ao vivo. Ela diz ainda que, no ano que vem, completará dez anos de Globo: “Entrei como estagiária em 2008, foi meu primeiro emprego. Acho legal quando a galera jovem diz que sou uma inspiração”.

Atualmente no ar em “Pega Pega” na pele do policial Domênico, o ator Marcos Veras diz que o assédio aumentou: “Existe esse fetiche [com policiais], acredito que esteja ligado ao poder que eles exercem. É uma novela leve, todos os personagens passam pelo o humor e pelo drama”, reflete, enquanto o colega Paulinho Vilhena fazia graça interrompendo a entrevista.

Não demorou muito para que Malvino Salvador – em cartaz com a o espetáculo “Boca de Ouro” no Teatro Tucarena na capital paulista -, ao final da sessão de fotos fizesse uma ‘boquinha’ na mesa dos petiscos, bem humorado, brincando a todo instante com os presentes.

Alegria mesmo era perceptível no olhar do ator José Loreto, ao ser questionado por nossa reportagem como descreve a sensação de saber que em poucos meses terá seu bebê, Bella, em seus braços. “Minha ficha está caindo aos poucos, já estou em processo de transformação”, diz, emocionado, o intérprete de Bonitão da atual série “Cidade Proibida”.

Globo premia o mercado publicitário na 39ª edição do \"Profissionais do Ano\"; saiba como foi

Uma das mais esperadas da noite, a atriz Bruna Marquezine surgiu em um longo preto decotado, ao lado do colega Bruno Gagliasso. A ex-namorada de Neymar Jr. contou detalhes da preparação de sua personagem, a vilã Catarina, que será um dos principais destaques da próxima novela das sete, “Deus Salve o Rei”: “Ninguém é totalmente bom ou mau, porém ela é muito ambiciosa, decidida e deseja o melhor para o seu reino. O figurino é impecável, coisa mais linda. Já começamos a gravar em cenários que tem diversas florestas, teremos bastante 3D, muita tecnologia nessa novela”, detalha.

A elegância era praticamente um padrão entre as celebridades: homens distintamente trajados de preto e mulheres brilhando nos looks, make, penteados, realizando divertidos vídeos através do Boomerang para suas redes sociais. Quem entrou na onda foram as atrizes Barbara França, no ar em “Tempo de Amar”, e Erika Januza, prestes a estrear em “O Outro Lado do Paraíso”. Ambas eram pura diversão, assim como Monica Iozzi, Jéssica Ellen, Glenda Kozlowski, Ivan Moré, Bruno Gissoni e Sophia Abrahão.

Já Nathalia Dill aproveitou para contar seus inúmeros projetos. Após oito anos afastada dos palcos, ela retornou recentemente ao teatro. Você pode vê-la em cena de sexta a domingo no Teatro Renaissance, com o espetáculo “Fulaninha e Dona Coisa” em São Paulo. Está com um filme de comédia para lançar em 2018, assim como uma novela: será Elizabeta, mais uma protagonista de sua carreira, no folhetim das seis “Orgulho e Paixão”, previsto para estrear em março.

Ao final, todos se jogaram na pista ao som do requisitado DJ Alok.

Globo premia o mercado publicitário na 39ª edição do \"Profissionais do Ano\"; saiba como foi

O evento contou com um júri especializado em torno de 59 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades e escolas de comunicação, além de representantes da Rede Globo; regional e nacional. São trabalhos equivalentes às categorias: Institucional, Mercado e Campanha. Foram avaliados 820 comerciais, que correspondem às 627 inscrições desse ano. Na etapa nacional, foram 209 inscrições em um total de 280 comerciais, veiculados entre 1º de abril de 2016 e 31 de março de 2017.

Confira os vencedores:

Categoria Institucional

Campanha: Celular Pirata Não
Direção de Criação: Claudio Lima, Eduardo Doss, Guiga Giacomo
Criação: Carlos Castelo e Eduardo Doss
Direção: Carlão Busato
Anunciante: Abinee
Agência: Ogilvy Brasil
Produtoras: Hungry Man
Produtora de Som: Jamute
Pós-Produtora: Hungry Man
Mídia: Toni Ferreira, Carolina Chadi, Danielle Conti, Flávio De Pauw, Kaléo Costa, Manuela Cintra
Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara
Aprovado Ppor: Carla Franco

Categoria Campanha Nacional

Campanha: Pergunta Lá
Direção de Criação: João Livi, Rodrigo Tórtima, Philippe Degen
Criação: Philippe Degen, Rodrigo Tórtima, Ricardo Marques, Dudu Barcelos e João Livi
Direção: Quico Meirelles, Paulo Caruso
Anunciante: Ipiranga
Agência: Talent Marcel
Produtora: O2 Filmes
Produtora de Som: A9 Audio
Pós-Produtora: O2 Filmes
Mídia: Yurie Onuma, Leila Rocha E Rogério Vasconcelos
Atendimento: Alex Isnenghi, Giuliano Scudeler, Ricardo Nociti
Aprovado por: Jeronimo Dos Santos e Francisco Lucio Mandarino Moraes

Categoria Mercado Nacional

Campanha: Pé na Porta
Direção de Criação: Luiz Sanches, Bruno Prosperi, Andre Gola, Benjamin Yung Jr., Marcelo Nogueira e Pernil
Criação: Cesar Herszkowicz e Daniel Chagas Martins
Direção: Kid Burro
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Agência: Almapbbdo
Produtora: Paranoid
Produtora de Som: Cabaret
Pós-Produtora: Clan Vfx
Mídia: Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Leonardo Ferreira e Ellen Braz
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Felipe Elias Oliveira, Fernanda Portugal e Lais Lacerda
Aprovado por: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Marcos Mello e Fernando Humayata

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado