Luciana By Night

Luciana Gimenez lança novo cenário de talk-show após "ter ataque" com o marido

"Luciana By Night" está no ar há cinco anos e ganha novidades


lucianabynight-novocenario-mat04102107(7)_e4e45c207b2569af42d494ec0205d2a0daf47a90.jpeg
Foto: NaTelinha

Há cinco anos à frente do "Luciana By Night", que vai ao ar nas noites de terça-feira na RedeTV!, Luciana Gimenez estreia no próximo dia 17 uma nova fase do talk-show. O programa ganhará um novo cenário - será a primeira mudança desde a estreia -, novos quadros e pacote gráfico totalmente repaginado. O primeiro convidado é Marcos Mion.

Na noite desta terça-feira (03), a RedeTV! reuniu a imprensa em sua sede, na cidade de Osasco, Grande São Paulo, para compartilhar em primeira mão as novidades da atração noturna. O NaTelinha esteve presente.

Nesta nova fase, o "Luciana By Night", que é apresentado de um estúdio com 500 metros quadrados e com capacidade para acomodar 100 pessoas, terá um ambiente muito mais moderno para receber os entrevistados. O conceito do novo estúdio dá ainda mais ênfase ao skyline e remete a um rooftop de uma grande metrópole.

A mudança animou Luciana, que teve ajuda inclusive do marido e dono da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, na execução do projeto. "Cinco anos de cenário, a gente já tava querendo mudar. O Marcelo teve a maioria das ideias", disse.

A apresentadora ainda antecipou novidades como o quadro "Mesa para 5", onde trará convidados para discutir notícias de grande repercussão, e o "Que post é esse, Gimenez?", para comentar suas principais publicações nas redes sociais. Há também a promessa de tornar o talk-show mais factual, ainda que haja uma janela grande entre a gravação e exibição. "As pessoas que vêm são atemporais", defende-se.

Sempre bem-humorada, Luciana não deixou de fazer um apelo à Globo, para que a concorrente libere mais artistas - da mesma forma que liberou Aguinaldo Silva, no mês passado. "Eu amo a Rede Globo. Vocês podiam liberar mais gente, né?", disse, arrancando gargalhadas da plateia.

O NaTelinha conversou com Luciana Gimenez sobre assuntos como a disputa pela audiência, desejos de carreira e sobre a entrevista feita com Aguinaldo, um dos pontos altos da atração ao longo deste ano. Confira:

NaTelinha - O "Luciana By Night" já existe há cinco anos e, lá atrás, quando você começou, a concorrência era um pouco mais leve - ainda não havia o "MasterChef" e tantos outros talk-shows. Esse fortalecimento das rivais desanimou você?

Luciana Gimenez - Realmente, a concorrência é pesada. O "MasterChef" é uma coisa complicada, é difícil (...). Mas acho que só anima, eu acho que a gente tem que fazer melhor, trabalhar melhor e entender que cada coisa tem sua hora. Você tem que fazer com maestria a sua parte. Se você bate com a novela, com "A Fazenda", faz parte, é o que tem pra hoje. Você entregando um programa legal, as pessoas assistem. Se não verem na TV, vão ver pela internet...As pessoas assistem.

NaTelinha - Você é esposa do Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!, mas sempre deixa claro que não tem favoritismo. Como é essa diferença entre relação pessoal e profissional? Você tem pressão por audiência?

Luciana Gimenez - Não só tenho pressão por audiência, como acho que meu marido é muito justo. Inclusive o meu cenário eu queria trocar há um tempão. Ele já tinha trocado vários, menos o meu. Eu tive um ataque! Cinco anos com o mesmo cenário??? Eu tenho algumas molezas mas não são essas. Eu acho que a moleza é que quando ele viaja, ele me leva! (Risos)

NaTelinha - Vários apresentadores estão mudando de carreira, como do jornalismo para o entretenimento. Você já tem quase 20 anos de "Superpop" e cinco de "Luciana By Night". Tem algo que você não fez e que queira fazer ainda? Alguma aventura?

Luciana Gimenez - Mais? (Risos). Acho que alguma coisa policial né? Porque é fora de tudo... Ambulância!? (Risos). Mas acho que até isso já fiz. Na verdade eu nunca apresentei um formato. Eu tava pra fazer na TV a cabo. Mas não me atrai, apresentar na frente de um TP, enfim. Até faço. Teria que ser algo que tenha interação com o público. Eu faria, mas teria que ter interatividade. Eu sou comunicadora, gosto de falar com as pessoas.

NaTelinha - Um dos pontos altos do "Luciana By Night" foi entrevistar o autor global Aguinaldo Silva. Como isso ocorreu?

Luciana Gimenez - Olha, por incrível que pareça, ele gosta de mim, ele falou que ia fazer. Ele foi muito querido. Ele pediu autorização pra Globo... Eu amo entrevistar pessoas inteligentes. É um prazer. As pessoas te fazem pensar.... E é tão rápido! Tipo, já acabou? Eu queria era fazer novela, quem sabe né???

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado