Parabéns

Cid Moreira completa 90 anos com vários projetos e planos


cidmoreira-90anos(1)_699b6ad00796e8fc8f419046a2aa568f22498048.jpeg
Divulgação

Nesta sexta-feira (29), Cid Moreira completa 90 anos. Dono de uma voz inconfundível, o jornalista marcou a história da televisão brasileira, dando o primeiro "boa noite" do "Jornal Nacional", em 1969. Ficou até 1996, recordista no posto de âncora.

Sua carreira começou na rádio Difusora de Taubaté, sua cidade natal, como contador. Logo chamou atenção pela sua voz e foi convidado para ser locutor. Ainda foi narrador dos jornais de cinema e comandou documentários.

Também é bastante conhecido por narrar a Bíblia, em 2001, trabalho que já vendeu mais de 33 milhões de cópias.

Aos 90 anos, Cid Moreira diz que sua voz está melhor do que quando começou. Por isso, está repleto de projetos e nem pensa em parar.

Ainda contratado da Globo, faz algumas locuções para o "Fantástico" e outros programas, também está preparando uma nova coleção de audiolivros e planeja uma atração de rádio.

Recentemente, gravou os sete livros deuterocanônicos, que são textos complementares ao livro sagrado, e pretende lançá-lo em várias plataformas, inclusive entregando o trabalho ao Papa Francisco, segundo disse ao jornal O Globo.

Atualmente, Cid Moreira é casado com a jornalista Fátima Sampaio, de 54 anos, e vive com ela em Petrópolis, cidade serrana do Rio.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado