Audiência

"Filhos da Pátria" começa na liderança, mas derruba audiência da Globo

Nas redes sociais, série teve repercussão


filhospatrianero_a6e9701c95a6d064e39e0c5c780a9c34a757d2c1.jpeg
Divulgação/TV Globo

A estreia de "Filhos da Pátria" derrubou a audiência da Globo, nesta terça-feira (19).

Exibida depois do último episódio de "Sob Pressão", a série criada por Bruno Mazzeo registrou 15 pontos em São Paulo, 20% a menos que a média das últimas quatro terças-feiras, com "Os Dias Eram Assim".

Mesmo assim, manteve a emissora numa liderança tranquila, com índices superiores à soma de SBT e RecordTV no horário.

Nas redes sociais, "Filhos da Pátria" alcançou repercussão. No Twitter, a hashtag #FilhosDaPatria entrou 19 vezes nos Trending Topics Brasil e uma vez nos TTs Mundo. Já a menção “Nero é Geraldo Bulhosa” entrou 14 vezes nos TTs Brasil.

\"Filhos da Pátria\" começa na liderança, mas derruba audiência da Globo

A série conta a história de Geraldo Bulhosa (Alexandre Nero), um funcionário público do Paço Imperial, que se vê imerso em um ambiente corrupto e, com isso, acaba influenciado a tomar atitudes desonestas em seu trabalho.

Faz uma sátira bem-humorada com olhar crítico ao Brasil de hoje, dizendo que o "jeitinho brasileiro" começou há muito tempo. No caso, em 1822, com a recém-proclamada independência do país.

O elenco é recheado e, além de Nero, conta com nomes como Fernanda Torres, Matheus Nachtergaele, Marcos Caruso, Johnny Massaro, Letícia Isnard, Serjão Loroza, Ricardo Pereira, Adriano Garib, Greta Antoine, Emiliano Queiroz, Lu Grimaldi e tantos outros.

Esses dados são consolidados e referme-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado