Notícias

SporTV conquista melhor audiência da TV paga no ano com final da Copa América

Final atraiu 5,2 milhões de telespectadores, sendo a maior audiência da TV paga em 2016


copaamericacentenario.jpg
A competição teve o Chile como campeão
O mês de junho reservou excelente cenário para os canais SporTV.
 
A final da Copa América Centenário, entre Argentina e Chile, disputada no último domingo (26), atraiu 5,2 milhões de telespectadores. Foi a maior audiência da televisão por assinatura em 2016 (considerando todos os canais e todos os públicos). No horário do jogo, os canais SporTV tiveram 97% de share no segmento esportivo.
 
Ao final, quem conseguiu levantar a taça foi a seleção chilena, nos pênaltis.
 
Durante os 32 jogos da competição, os canais SporTV atingiram 17 milhões de telespectadores, e garantiram a liderança tanto no público masculino quanto no feminino da TV paga.
 
O canal também liderou, durante o período da competição (03 a 26 de junho), o horário nobre da TV paga com 101% de vantagem sobre o segundo colocado (Discovery Kids).
 
Assumindo o posto de canal mais assistido no prime-time da TV paga neste ano, o SporTV também bateu o próprio recorde de sua história na faixa horária (19h à 01h).
 
O canal da Globosat ainda comemora um crescimento de 17% no horário nobre em relação à 2015. Somando os três canais SporTV, houve um acréscimo de 3% no share do segmento esportivo, totalizando 83% de participação no horário nobre em 2016.
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado