Notícias

ESPN, Fox e EI devem disputar direitos do Campeonato Inglês

Contrato atual se encerra ao fim da temporada 2015/2016


premierleague-campeonatoingles.jpg
Divulgação

Desde o ano passado, existe um acirramento pela compra dos direitos de transmissão de campeonatos europeus de futebol, tendência iniciada com a aquisição da UEFA Champions League pelo Esporte Interativo.

Isso continuou com a disputa pelos direitos do Campeonato Espanhol, que neste caso ficou com a ESPN Brasil - que os sub-licenciou para a Fox, juntamente com a UEFA Europa League. Em troca, a Fox enviou as ligas alemã e italiana de futebol.

O terceiro round desta disputa entre os grupos Disney, Fox e Turner começará em breve: nos próximos dias, a Premier League abrirá licitação para as emissoras de TV brasileiras que queiram adquirir as transmissões da liga mais rica do mundo, na Inglaterra, a partir de 2016/2017.

Estima-se que os valores devam se inflacionar em relação ao último contrato - Fox e ESPN pagaram, cada uma, 16 milhões de dólares. Hoje, ambas têm metade do campeonato, revezando a primeira escolha de transmissão da rodada.

Agora, segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, ESPN e Fox devem novamente apresentar uma proposta conjunta, como há três anos atrás. O esquema tem agradado os dois canais e também a Liga Inglesa, que está feliz com a alta exposição que seu produto tem no Brasil.

No entanto, o Esporte Interativo também deve entrar com uma proposta para adquirir os direitos com exclusividade pelas próximas três temporadas. O canal da Turner quer o torneio para reforçar sua grade de fim de semana, e encontra no Inglês a chance de chamar a atenção.

A única emissora grande que deve ficar de fora da concorrência é o SporTV. O canal esportivo da Globosat, segundo apurações do NaTelinha, não tem interesse em enviar uma proposta, seja ela solo ou conjunta, para adquirir o Inglês.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado