Filmes

Super-heróis vão invadir os cinemas em 2022; veja as datas de estreias

Longas com o mote de heroísmo terão força neste ano


Cena de The Batman com o homem morcego
The Batman é um dos filmes mais aguardados do ano - Foto: Reprodução

O cinema no mundo todo sofreu com a pandemia e, em 2021, começou sua retomada, que deverá se consolidar a partir deste ano. Como os super-heróis estão em evidência, tanto na TV  quanto nos longas, há uma gama muito grande de filmes com este formato e que ganhará o mundo. De Batman até Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os fãs deste universo já aguardam com ansiedade pelo retorno.

Se as novelas brasileiras também estão prevendo muitas estreias para 2022, a começar pelo debute de Larissa Manoela na Globo com Além da Ilusão, não é diferente no cinema, que continua explorando o mote de herois por conta dos sucessos recentes. Já há, inclusive datas para que diversos longas estejam disponíveis nas salas dos países no mundo todo e também nas principais plataformas de streaming, que passaram a investir nessa vertente.

A partir de março de março o público poderá acompanhar os principais filmes deste formato, alguns que estavam previstos para serem lançados ainda em 2019, mas que atrasaram por conta da pandemia da Covid-19.  Já são 10 os longas de grande repercussão que ganharam previsão de data de lançamento e que devem conquistar alta bilheteria, segundo os especialistas da área.

The Batman e os super-heróis muito aguardado

Batman é um dos filmes, senão o longa mais aguardado de 2022, por conta da nova trajetória do homem-morcego. Protagonizado por Robert Pattinson, o filme é dirigido por Matt Reeves e não faz parte do universo da marca, além disso ele deverá inaugurar uma nova linha narrativa.

Produções focadas no Departamento de Polícia de Gotham City e no vilão Pinguim já estão em negociação. A nova versão da história acompanha os primeiros anos de Bruce Wayne no combate ao crime. A expectativa do mercado é de que o filme se torne uma das principais bilheterias do mundo.

Veja a lista de filmes que serão lançados em 2022:

The Batman - 3 de março

Morbius - 1º de Abril

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - 5 de maio

DC  Liga dos Super-Pets - 19 de maio

Thor: Amor e Trovão - 7 de julho

Adão Negro - 28 de julho

Homem-Aranha através do Aranhaverso - 6 de outubro

The Flash - 3 de novembro

Pantera Negra - Wakanda para sempre - 10 de novembro

Aquaman e o Reino Perdido - 15 de dezembro

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado