Comemoração

Flamengo campeão bate recorde na Globo e impulsiona Segue o Jogo

Clube carioca comemorou o octacampeonato


Elenco do Flamengo levantando a taça do Brasileirão
Flamengo foi campeão pelo segundo ano consecutivo

O Flamengo perdeu para o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro, nessa quinta-feira (25), mas garantiu a maior audiência da Globo com o torneio nacional dos últimos 11 anos no Rio de Janeiro. O duelo que confirmou o título brasileiro ao clube rubro-negro atingiu desempenho superior às últimas quatro finais da Copa do Mundo. O Segue o Jogo, que veio na sequência da partida, também bateu recorde.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande Rio de Janeiro obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o confronto que terminou em 2 a 1 para o São Paulo consolidou com 41 pontos de média. O jogo contou com 59% de participação, o que significa mais da metade dos domicílios com TVs ligadas no horário da decisão.

Esse é o resultado mais alto na cidade maravilhosa desde a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, quando o Flamengo enfrentou o Grêmio e anotou 42 de média. Na ocasião, o clube carioca se tornou hexacampeão da competição ao vencer a equipe gaúcha por 2 a 1.

Na sequência, o Segue o Jogo conseguiu manter o bom desempenho da Globo e ficou com 26 de audiência e 52% de share. Esse foi o melhor resultado do programa esportivo desde 27 de novembro de 2019, quando a atração havia atingido 32 pontos.

Apesar de ter sido derrotado pelo São Paulo, o Flamengo ficou com o título brasileiro por ter alcançado maior pontuação do que os outros 19 clubes em 38 rodadas. O Internacional, vice-campeão, precisava vencer o Corinthians na rodada final da competição, mas ficou no 0 a 0.

Flamengo bate recorde em São Paulo

Flamengo campeão bate recorde na Globo e impulsiona Segue o Jogo

A Globo optou por exibir São Paulo e Flamengo também para a praça paulista e o jogo teve o melhor resultado do torneio desde 9 de outubro de 2019, quando o canal transmitiu Santos e Palmeiras. Na ocasião, o clássico paulista atingiu 30 de média.

Já o duelo entre o tricolor e o rubro-negro ficou com 29 de audiência e 45% de participação. A última vez que uma partida final do Campeonato Brasileiro conquistou um índice tão alto foi em 2011, entre Corinthians e Palmeiras. Na época, a transmissão fechou com 29 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado