Luto

Morre Tobe Hooper, diretor de "Poltergeist" e "O Massacre da Serra Elétrica"


Tobe-Hooperator_2bea13f828bfcbd233646184fd227c2cc7ed5815.jpeg
Divulgação

As perdas no universo hollywoodiano continuam, infelizmente. Em julho, o cineasta George A. Romero (“A Noite dos Mortos Vivos”) faleceu aos 77 anos vítima de um câncer no pulmão.

No mesmo mês, o ator Martin Laudau nos deixou. Conhecido por trabalhos como o clássico “Drácula” e “Ed Wood”, o veterano astro tinha 89 anos e morreu por complicações na saúde.

Já no ultimo dia 20, Jerry Lewis veio a falecer em casa, em Las Vegas. O comediante estava com 91 anos e, de acordo com laudo médico, a causa de sua morte teria sido Miocardia Isquêmica, uma doença do coração.

Uma semana depois, é a vez de nos despedirmos de Tobe Hooper. O cineasta faleceu no último sábado (27), aos 74 anos, em Los Angeles e a causa da sua morte ainda não foi revelada.

Diretor e roteirista, Hooper começou sua carreira na sétima arte em 1974 dirigindo “O Massacre da Serra Elétrica”, um dos maiores clássicos de terror da história do cinema.

Inspirado no caso real sobre Ed Gein, um assassino que praticava canibalismo, a produção ficou orçada em US$140 mil, mas faturou cerca de US$ 40 milhões ao redor do mundo.

Dentre os trabalhos memoráveis do cineasta está ainda à parceria com Steven Spielberg na direção de outro grande clássico do cinema, o filme “Poltergeist – O Fenômeno”, lançado em 1982.

Na trama, um casal pede ajuda de parapsicólogos e exorcistas depois que a filha caçula desaparece e passa a comunicar-se com a família através de um aparelho de TV. O filme original ganhou duas sequências (1986 e 1988) e um remake em 2015.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado