Lista

Relembre alguns dos trios amorosos mais famosos da TV e do Cinema


Crepusculo_0f0d6db696aa9f0254ee38b5ec82628ba84c9290.jpeg
Divulgação

Relacionamentos amorosos ou de amizade nem sempre são fáceis de lidar. Geralmente, são formados por pessoas de personalidades distintas e justamente por causa das diferenças nem tudo sai como esperado.

A coisa complica ainda mais quando os sentimentos se misturam. Nesta hora, uma amizade pode virar algo mais sério. Quantos amigos não se tornaram namorados? Imagina um trio, então.

Destacamos alguns trios que protagonizaram histórias de amor, ou criaram expectativas e até torcidas entre os espectadores, tanto no cinema quanto na TV. Confira!

Na TV:

“Dawson’s Creek” (1998)

Relembre alguns dos trios amorosos mais famosos da TV e do Cinema

Lançada no final dos anos 80, a série trazia inúmeros dramas que fizeram muitos adolescentes se identificarem. Na trama, Dawson (James Van Der Beek), Joey (Katie Holmes) e Pacey (Joshua Jackson) eram três amigos de infância. No início da história, ficava claro que Joey nutria um amor platônico por Dawson, mas o rapaz só a via como amiga confidente. Enquanto isso, Pacey era o adolescente metido a esperto que vivia se envolvendo em encrencas. A série durou cinco anos e mostrou muitas idas e vindas entre os três, até virar uma disputa dos amigos pelo amor da jovem. No final, e para surpresa de parte dos telespectadores, Joey escolhe Pacey.

“A Usurpadora” (1998)

Relembre alguns dos trios amorosos mais famosos da TV e do Cinema

Uma das novelas mexicanas de maior sucesso aqui no Brasil trazia a história das irmãs gêmeas Paola e Paulina (Gabriela Spanic). Separadas quando crianças, as duas se reencontram já adultas, mas apesar da semelhança, ignoram o parentesco. Enquanto Paola é uma mulher forte e volúvel, Paulina é frágil e doce. Se aproveitando da fraqueza e ingenuidade da “irmã”, Paola arma uma trama que a obriga assumir seu lugar por um ano. Enquanto isso, ela pretende curtir a vida se divertindo com seu amante. Sem ter como fugir, Paulina aceita o desafio. Porém, ela acaba se apaixonando por Carlos Daniel (Fernando Colunga)), marido da irmã, dando início a um dos triângulos amorosos mais conhecidos da TV.

“One Tree Hill” (2003)

Relembre alguns dos trios amorosos mais famosos da TV e do Cinema

A série fez sucesso na época ao trazer a relação conturbada entre os meio-irmãos Lucas (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Lafferty). E como toda vida de adolescente não é fácil, Lucas ainda se vê envolvido em vários dilemas amorosos. Primeiro, ele se apaixona por Peyton Sawyer (Hilarie Burton), que era namorada do seu irmão, Nathan. Depois, é Brooke Davis (Sophia Bush), melhor amiga de Peyton, quem começa a brigar pelo coração de Lucas. Pronto, está formado um triângulo amoroso que duraria sete temporadas.

“True Blood” (2008)

Relembre alguns dos trios amorosos mais famosos da TV e do Cinema

Na série exibida pela HBO, Sookie (Anna Paquin) é garçonete em uma pequena cidade do interior. Ela conhece o vampiro Bill (Stephen Moyer), que acabou de se mudar para a região, e o casal engata um romance. Tudo ia bem até que surge Eric (Alexander Skarsgård), outro vampiro, só que desta vez “do mal”, que acaba se interessando pela jovem e decide brigar pelo coração da amada. A produção cegou ao fim em 2014 e Sookie terminou a história sozinha, pois não conseguiu se decidir entre os dois.

“The Vampire Diaries” (2009)

Relembre alguns dos trios amorosos mais famosos da TV e do Cinema

Em 1864, os irmãos Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder) se apaixonam por Katherine (Nina Dobrev), uma perversa mulher que os transforma em vampiros a fim de mantê-los como seus súditos pela vida eterna. Um século depois, os dois retornam à sua cidade natal e conhecem Elena (Nina Dobrev), uma jovem órfã, criada pela tia, fisicamente parecida com Katherine. E é justamente esta semelhança que irá fazer com que os irmãos Salvatore se apaixonem novamente pela mesma mulher, despertando, ainda, a rivalidade entre eles. A série chegou ao fim este ano e deixou muitos fãs saudosos.

No Cinema:

“Dona Flor e seus Dois Maridos” (1976)

Relembre alguns dos trios amorosos mais famosos da TV e do Cinema

Pode-se dizer que é o trio mais famoso da nossa literatura. Na trama baseada na obra de Jorge Amado, Dona Flor (Sônia Braga) é casada com Vadinho (José Wilker), homem muito bonito e malandro, do tipo que não é chegado ao trabalho. Enquanto ela garante o sustento da casa trabalhando como cozinheira, ele gasta o pouco dinheiro que tem com apostas. Um dia, Vadinho morre e deixa Dona Flor viúva. Sentindo falta do marido, ela decide se casar com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), médico que é o oposto do falecido. De repente, o fantasma de Vadinho surge apenas para a ex-mulher, que passa a desfrutar de um casamento a três sem que ninguém, nem mesmo o atual marido, suspeite.

“Três Formas de Amar” (1994)

Relembre alguns dos trios amorosos mais famosos da TV e do Cinema

Tudo começa após um erro administrativo que coloca a estudante Alex (Lara Flynn Boyle) dividindo o mesmo quarto com mais dois universitários, Stuart (Stephen Baldwin) e Eddy (Josh Charles). A amizade se fortalece em pouco tempo, abrindo caminho para algo mais. O problema é que a jovem acaba se interessando por Stuart, enquanto que ele se apaixonou por Eddy. O problema é que o amigo só quer saber de curtição, até se dar conta de que ama mesmo Alex.

“Harry Potter” (2001)

Relembre alguns dos trios amorosos mais famosos da TV e do Cinema

Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Ronny (Rupert Grint) não chegaram a protagonizar um triângulo amoroso, mas a amizade entre eles surgiu no primeiro filme e seguiu por toda saga, sendo marcada pela cumplicidade e pelas diferenças que os uniam. No decorrer da trama, enquanto alguns fãs torciam para que Hermione ficasse com Harry, outros apostavam em um romance da adolescente com Rony. Quase na reta final, a bruxinha escolheu o ruivinho atrapalhado mais amado do cinema.

“Crepúsculo” (2008)

Relembre alguns dos trios amorosos mais famosos da TV e do Cinema

A saga teve início em 2008 contando a história de amor entre a adolescente Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward (Robert Pattinson). Para complicar ainda mais o drama dos dois, Jacob (Taylor Lautner), melhor amigo da jovem, decide disputar seu amor com o rival. O rapaz é um lobisomem, inimigo mortal dos vampiros. Mesmo tendo certeza do seu amor por Edward, em alguns momentos da franquia, que contou com 4 filmes, Bella se mostra mexida com os sentimentos de Jacob, por quem tem muita admiração e confiança. Porém, no final ela acaba escolhendo o Edward.

“Jogos Vorazes” (2012)

Relembre alguns dos trios amorosos mais famosos da TV e do Cinema

Em um futuro distante, parte da população é controlada por um regime totalitário. Anualmente, é realizada uma competição na qual participantes de 12 distritos se enfrentam. Para salvar a irmã caçula, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária e conta com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson). Ele se declara para ela em rede nacional e a jovem acaba correspondendo aos seus beijos só para vencer o jogo. O problema é que sua atitude irá atingir Gale (Liam Hemsworth), amigo de infância que nutre uma paixão platônica pela jovem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado