Fim de ciclo

Marieta Severo encerra contrato com a Globo após quase 40 anos

Veterana tem final de compromisso com a emissora e passará a trabalhar por obra certa


Marieta Severo posando para foto
Marieta Severo é mais um nome a deixar a Globo - Foto: Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 18/10/2022 às 08:41,
atualizado em 19/10/2022 às 11:29

Marieta Severo é mais uma atriz a deixar o elenco fixo da Globo. Ela, como a maioria, passará a trabalhar por obra certa a partir de agora e já está cotada para um novo projeto, como noticiou o jornal O Globo nesta terça-feira (18).

Ela começou na emissora há 56 anos, mais precisamente no ano de 1966, na novela O Sheik de Agadir, em que viveu a princesa árabe Éden de Bássora. Depois disso, não parou mais, engatando consecutivos papéis na casa.

Seu papel mais recente foi em Um Lugar ao Sol (2021-2022), que terminou em março deste ano e foi gravada em meio à pandemia de Covid-19. Na história, deu vida à Noca, a avó de Lara (Andréia Horta), uma senhora sempre otimista e que também lia baralho.

"Eu gosto de uma grande história", diz Marieta Severo

Marieta Severo deixa a Globo após quase 40 anos

A trajetória da atriz começou aos 19 anos de idade (hoje está com 75) quando estreou no cinema, com uma participação em Society em Baby Doll (1965), de Luiz Carlos Maciel e Waldemar Lima.

Mas, para fisgar a atriz, é preciso de algo a mais. "Eu gosto de uma grande história, com um personagem muito bem construído, com material muito bom. E esse material pode estar em qualquer formato. Minha perseguição é sempre a qualidade do que eu faço, seja em televisão, cinema ou teatro", conta ao Memória Globo.

Marieta ficou um longo período sem fazer novelas, mais precisamente entre 2001 e 2014, período que deu vida à Dona Nenê no seriado A Grande Família. Antes disso, havia vivido a Alma de Laços de Família (2000-2001) e depois voltou em grande estilo como a Fanny de Verdades Secretas (2015).

Entre 2017 e 2018, repetiria a dobradinha com Walcyr Carrasco em O Outro Lado do Paraíso, sua penúltima novela antes de Um Lugar ao Sol. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado